A equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, sob a coordenação dos delegados Sylvia Laureana Chaves e Carlos Alberto Alencar, respectivamente titular e adjunto da unidade policial, prendeu na terça-feira (07/07), por volta das 10h, Rafael Soares dos Santos, de 22 anos, conhecido como “Rafa”, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a delegada Sylvia Laureana, Rafael foi preso em sua residência, localizada na rua Manoel Romão, residencial Paulo Ricardo, bairro Carlos Braga, naquele município (distante 57 quilômetros em linha reta da capital), após a equipe policial receber denúncia anônima informando que ele estaria comercializando entorpecentes naquele endereço.
A delegada disse que, no local delatado, os policiais civis encontraram “Rafa”, momento em que o questionaram sobre a venda de drogas no local. Ele negou o envolvimento nesse tipo de comércio, mas confessou que tinha um revólver calibre 38, que era utilizado, segundo ele, para a sua segurança, não esclarecendo que tipo de ameaças estava sofrendo.
“A equipe policial verificou que a arma que foi encontrada em posse de ‘Rafa’, estava guardada em uma gaveta, no quarto dele, e possuía a numeração suprimida, razão pela qual resultou na prisão em flagrante do indivíduo por posse ilegal de arma de fogo”, relatou a titular.
Procedimentos – O homem foi indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ao final dos procedimentos, ele permanecerá na carceragem da 36ª DIP, onde ficará à disposição da Justiça.