A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), prendeu, em flagrante, nesta segunda-feira (23/11), por volta das 17h, Erivelto Vieira Batista, de 42 anos, pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor. Além dele a filha, de 16 anos, foi apreendida. A ação ocorreu no bairro Figueirinha, naquele município.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP, após levantamento de informações, que se iniciou com uma denúncia anônima, a equipe realizou diligências e constatou o momento em que Erivelto entregava drogas para um usuário. Na abordagem, o homem correu para dentro de sua casa na tentativa de fugir, mas não houve sucesso. Os policiais o detiveram na residência.
“Foram realizadas revistas durante a abordagem, e no bolso do indivíduo foi encontrada a quantia de R$ 410. Quando a policial civil feminina fez a revista na adolescente, encontrou com ela 41 trouxinhas de maconha”, detalhou a autoridade.
Procedimentos – Erivelto e a filha foram levados à delegacia para os procedimentos legais. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor, estando custodiado na carceragem da DIP à disposição da Justiça. Já a adolescente foi apreendida pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ela foi entregue à mãe e ficará à disposição da Justiça.