Na noite desta terça-feira (07/04), por volta das 20h, a equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prendeu em flagrante Luciano dos Santos Salis, 27, e a apreendeu um adolescente de 16 anos, pelo crime de latrocínio que teve como vítima o vigilante Sadrac Corrêa de Souza, que tinha 46 anos.
De acordo com a autoridade policial, os indivíduos foram presos na Orla do Miriti, bairro Liberdade, naquele município. Na madrugada de segunda-feira (06/04), por volta das 4h, o vigilante estava trabalhando no posto flutuante Pontão Palmeira, porto daquela cidade, quando os infratores chegaram no local em uma motocicleta. Luciano chamou pela vítima e anunciou o assalto. Sadrac tentou reagir e foi atingido por disparos de arma de fogo na região das costas. Ele caiu no rio e os autores empreenderam fuga do local.
“Após chegarmos ao porto, verificarmos as informações com parentes da vítima e iniciamos diligências para localizar os infratores. Na data mencionada, tivemos êxito e efetuamos a prisão deles que confessaram o crime. Com os dois foram apreendidos uma motocicleta, um revólver de calibre 38, além de seis munições”, informou Rodrigo Torres.
Segundo o delegado, durante as investigações foi constatado que o adolescente foi responsável pelos disparos. O pai do menor possui um flutuante próximo ao local do crime, de onde o adolescente passou a monitorar o vigilante. O corpo da vítima foi localizado pelo Corpo de Bombeiros.
Procedimentos – Luciano foi atuado por latrocínio e corrupção de menores, e o adolescente irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Após os procedimentos cabíveis, eles irão permanecer na unidade policial que funciona como unidade prisional.