12:58 – 07/02/2020
FOTOS: Alailson Santos/PC-AM
Na tarde de quinta-feira (06/02), por volta das 13h30, a equipe de investigação da 35º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea, cumpriu mandado de prisão temporária em nome do estudante Maykon Figueiredo Gonçalves, 20, pela participação no homicídio de um homem identificado como Isaías Araújo de Brito, ocorrido na última segunda-feira (03/02), naquele município (distante 25 quilômetros em linha reta da capital).
O resultado da ação policial foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (07/02), às 11h, no prédio da Delegacia Geral. Na ocasião, estiveram presentes o delegado-geral da instituição, Lázaro Ramos, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Mariolino Brito, além do titular da 35ª DIP, delegado David Jordão, que coordenou a ação policial.
De acordo com o delegado-geral, o jovem foi preso na residência da mãe dele, situada na rua Leôncio de Farias, em Careiro da Várzea. “Na manhã do crime, dois indivíduos, que identificamos como Giovane e Lucas Medeiros Fernandes, que já estão sendo procurados pela nossa equipe, adentraram a lancha de fretes da vítima, efetuaram disparos de arma de fogo contra Isaías e, em seguida, jogaram o corpo do homem no rio”, explicou o delegado Lázaro Ramos.
Conforme o titular do 35º DIP, depois de consumar a ação criminosa, a dupla ficou escondida em uma área de mata e depois se dirigiu até Careiro da Várzea. “Quando chegaram ao município, Giovane e Lucas obtiveram a ajuda de Maykon para fugir dos policiais que estavam investigando o desaparecimento de Isaías. No decorrer das diligências preliminares, nós constatamos que o crime teria sido motivado por brigas de organizações criminosas atuantes no estado”, explicou o delegado Jordão.
A autoridade policial ressaltou ainda que as investigações em torno do caso seguem em andamento, a fim de esclarecer completamente as circunstâncias do delito, além de localizar o corpo da vítima e prender a dupla que participou do homicídio. A ordem judicial em nome do estudante foi expedida no dia 5 de fevereiro, pela juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, da Comarca de Careiro da Várzea.
Procedimentos – Maycon foi indiciado por homicídio qualificado. Após os trâmites cabíveis, ele será encaminhado para uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.
Disque-denúncia – Delações acerca do paradeiro dos infratores podem ser feitas por telefone pelo 181, o disque-denúncia da SSP-AM. A denúncia é anônima e o serviço funciona 24 horas por dia.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas