Na noite de segunda-feira (08/06), por volta das 22h30, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, em ação conjunta com policiais militares da cidade, sob a coordenação do investigador, Gonzaga Júnior, gestor da unidade policial, prenderam em flagrante Rafael de Lima Ferreira, 32, e Francisco Cosmo Gurgel Bispo, 34, pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram nas proximidades do bairro Santo Antônio, naquele município (distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital).
De acordo com o gestor da unidade policial, com a dupla foram apreendidas porções de entorpecentes, entre oxi e maconha do tipo skunk, e uma motocicleta modelo pop. Durante procedimentos na DIP, foi constatado que a dupla tem outras passagens pelo mesmo crime e, também, por receptação.
Ainda segundo o gestor, eles faziam a distribuição de drogas pela cidade utilizando a motocicleta apreendida e pelo rio, por meio de canoas. Os policiais chegaram até os infratores a partir de denúncias anônimas feitas por telefone, quando os mesmos estavam entregando entorpecentes para um usuário, o que possibilitou a prisão em flagrante.
“Nós já vínhamos recebendo denúncias, relatando que a dupla estava comercializando material entorpecente pela cidade. E hoje, nos deslocamos até o endereço delatado, onde conseguimos prender a dupla em flagrante”, ressaltou o gestor.
Flagrante – Conduzidos ao prédio da DIP, os homens foram autuados por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, eles permanecerão na carceragem da DIP, à disposição da Justiça.