Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Polícia Civil prende dupla, apreende adolescente e drogas, e identifica dinamite, em Presidente Figueiredo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil prende dupla, apreende adolescente e drogas, e identifica dinamite, em Presidente Figueiredo

31/01/2020
Compartilhar

Durante a operação “Municípios Integrados – Região Metropolitana de Manaus”, a equipe de investigação da 37ª delegacia Interativa de polícia (DIP) de Presidente Figueiredo prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (31/01), por volta das 6h30, Antônio Alzenir Vieira de Souza, 26, conhecido como “Bagaceira”, e Claudinei Dias de Oliveira, 27. Com a dupla, um adolescente de 15 anos foi apreendido, além de drogas, dinheiro, simulacro de arma de fogo e uma dinamite de 2 quilos.
De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP, a ação policial contou com a participação da polícia Militar e integrantes da Guarda Municipal daquela cidade (distante 107 quilômetros em linha reta da capital).
Conforme Silva, as equipes policiais foram na casa de Antônio, situada na rodovia federal BR-174, ramal Rumo Certo, zona rural do município, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão expedido em nome dele, por denúncias sobre comercialização de drogas naquela área, e porte de arma de fogo. Segundo o delegado, o infrator estava sendo investigado por comandar o tráfico de substâncias ilícitas naquela região, em nome de um grupo criminoso.
“Ao chegarmos no local, encontramos diversas porções de drogas espalhadas dentro e ao redor da residência de Antônio. Dentro do imóvel encontramos uma bolsa com substâncias ilícitas, na frente do lugar mais porções em uma sacola e na parte de trás, enterradas em baixa de uma árvore, encontramos outras porções entorpecentes. Ainda no quintal da casa, perto de um muro achamos uma dinamite de dois quilos”, disse o titular da 37ª DIP.
Ainda segundo o delegado, na ocasião, Claudinei e o adolescente que estavam no local também foram conduzidos à unidade policial, juntamente com Antônio. A ordem judicial em nome de Antônio foi expedida no dia 29 de janeiro deste ano, pelo juiz Luiz Paz de Almeida, da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo.
Apreensões – Foram apreendidas 113 trouxinhas de pasta base de cocaína e 12 trouxinhas da mesma substância; 15 trouxinhas de maconha; um simulacro de arma de fogo; uma munição; uma balança de precisão; quatro celulares de origem duvidosa; R$ 129 em espécie e uma máscara.
A autoridade policial ressalta, ainda, que, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) da polícia Militar foi acionado pra detonar a dinamite.
Procedimentos – Antônio e Claudinei foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, o trio ficará custodiado na 37ª DIP, a disposição da justiça.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Denúncias, Drogas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Presidente Figueiredo
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas alinha com Ministério a implementação da saúde da população negra em encontro institucional

06/02/2026
Governo do Amazonas

Sedurb e UGPE reúnem cerca de 95 parceiros para apresentar avanços e resultados dos programas no Amazonas

06/02/2026
Governo do Amazonas

Operação Carnaval 2026 mobiliza cerca de 4 mil policiais no Amazonas para reforçar a segurança pública

06/02/2026
Governo do Amazonas

Projeto apoiado pela Fapeam investiga produção e descarte de resíduos sólidos nas escolas de Manaus

06/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas confirma repasses e agenda completa do Carnaval na Floresta 2026 no Sambódromo de Manaus

06/02/2026
Governo do Amazonas

Operação Águia mobiliza tropas especializadas para reforçar policiamento em áreas comerciais de Manaus durante pré-carnaval

06/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus