Na manhã de domingo (24/05), por volta das 6h30, policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Pauini (distante 923 quilômetros em linha reta da capital), em conjunto com policiais militares, cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Gildo Sabino de Souza, conhecido como ‘Gildão’, por tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais prenderam, em flagrante, Raimundo Nonato Guedes de Oliveira, o ‘Rady’, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com o investigador André Sergey, gestor da unidade policial, Gildo foi preso na residência dele, situada na rua Seis, bairro Pantanal. Raimundo foi preso na rua Valdir Alves de Souza, bairro Fortaleza, ambos naquela cidade. Segundo o gestor, durante a prisão, foram apreendidos em posse de ‘Rady’, duas armas de fabricação caseira, sendo uma calibre 32 e outra calibre 36; nove cartuchos intactos, sendo dois de calibre 28, dois de calibre 36 e cinco de calibre 32; um cartucho de calibre 32 deflagrado; três peças de ferro e uma faca tipo punhal.
“Gildo é conhecido no município como traficante de drogas. Em 2019, foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar, mas empreendeu fuga do local, deixando uma bolsa com aproximadamente 300 gramas de maconha e uma espingarda. Diante dos fatos, representei a Justiça o pedido de prisão em nome dele. O mandado foi expedido no dia 6 de setembro de 2019, pela juíza Rafaelly da Silva Lampert, da Comarca Criminal de Pauini. Após diligências, logramos êxito e efetuamos a prisão do infrator. Em ato continuo, realizamos a prisão em flagrante de ‘Rady’, que estava em posse de materiais ilegais”, declarou André Sergey.
Na ocasião da ação, um homem também foi conduzido à sede da 63ª DIP por estar em posse de drogas. O indivíduo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo e foi liberado em seguida.
Procedimentos – Gildo foi indiciado por tráfico de drogas. Raimundo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após os procedimentos, eles irão ficar à disposição da Justiça.