Na tarde de segunda-feira (11/05), por volta das 13h, policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) deflagraram ação policial que resultou nos cumprimentos de mandados de prisão temporária em nome de Angélica Cruz de Araújo, de 24 anos; Antônio Adams Cruz de Araújo, 33; e Kleper Júlio Pétit Abtibol, 33, conhecido como “Da Hora”. Na ocasião, a equipe também prendeu em flagrante Kessia Cristina Lopes do Nascimento, 21, e Maria Renata Reis Lopes, 28, por associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Os trabalhos foram comandados pela delegada-geral Emília Ferraz e coordenados pela delegada Marna de Miranda, diretora-adjunta do DRCO. Segundo a diretora, os indivíduos foram presos em duas casas, situadas na rua Nova Olinda, bairro Petrópolis, e na travessa 7, bairro Japiim, ambos localizados na zona sul da capital.
Conforme a diretora-adjunta do DRCO, investigação apontam que esse grupo participou de um latrocínio. Na ocasião, após roubarem a droga de uma pessoa que vendia entorpecentes, os integrantes mataram-na e esconderam o corpo. Os trabalhos continuam para identificar a vítima e localizar o corpo.
De acordo com a delegada Marna, durante a ação foram apreendidos R$ 1.807 em espécie; duas pistolas, sendo uma de calibre 380 e outra de 9mm; uma arma caseira; duas balanças de precisão; 10 porções de entorpecente; 54 pinos contendo cocaína; 36 munições intactas; seis celulares; além de duas motocicletas, uma modelo CG Titan 160, de cor azul e a outra modelo CG Fan, de cor vermelha.
“Essa ação é fruto de uma investigação que já dura dois meses e tem como objetivo desbaratar facções criminosas que atuam na capital. Saímos para cumprir os mandados de prisão que foram expedidos no dia 8 de maio, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos, e no local tivemos êxito em prender esses infratores em flagrante e apreender o material ilícito”, informou Marna de Miranda.
Procedimentos – Angélica, Antônio e Kleper foram indiciados por associação para o tráfico, tráfico de drogas, organização criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo e latrocínio. Kessia, Kleper e Maria foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos trâmites cabíveis no DRCO, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiências de custódia por videoconferência.