Na tarde de segunda-feira (04/05), por volta das 17h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, indiciou, por furto qualificado, Sidomar Marinho Miranda, 26, conhecido como “Queen”.
O indivíduo será investigado pela participação no furto de uma motocicleta, ocorrido no dia 26 de abril deste ano, naquele município (distante 531 quilômetros em linha reta da capital).
De acordo com o investigador de polícia Oscar Colares, que coordenou a ação policial, as equipes da 57ª DIP realizavam diligências em torno do furto da moto, quando obtiveram informações, por meio de testemunhas, de que uma dupla havia submergido o veículo em um igarapé, com o intuito de ocultar a moto furtada.
“Após as oitivas, nós conseguimos chegar ao paradeiro de Sidomar, na zona rural do município. O indivíduo nos levou até o ponto do igarapé onde localizamos a motocicleta, que estava escondida dentro da água. No entanto, em depoimento, o infrator negou a participação no delito e afirmou que foi o irmão dele, Sidnei Marinho Mirando, como o autor do crime”, explicou o gestor da 57ª DIP.
Conforme Colares, diligências seguem sendo realizadas para que Sidnei seja encontrado e, desta forma, possa comparecer à unidade policial, para que as medidas cabíveis sejam adotadas. Ainda segundo o investigador, os irmãos são conhecidos pela polícia por terem cometido diversos outros crimes dessa natureza que também estão sendo investigados.
Procedimentos – “Queen” foi indiciado por furto qualificado. Após os procedimentos na sede da 57ª DIP, ele foi liberado e ficará à disposição da Justiça.