Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Polícia Civil do Amazonas prende indivíduo por perseguição
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas prende indivíduo por perseguição

09/11/2020
Compartilhar

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 14° Distrito Integrado de polícia (DIP), prendeu, nesta segunda-feira (09/11), por volta das 9h, Pedro Paulo dos Santos, de 28 anos, por cometer os crimes de ameaça e tentativa de lesão corporal contra uma mulher, de idade não revelada. A prisão, que ocorreu no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, na noite do último sábado (07/11), a vítima registrou no 14º DIP um boletim de ocorrência (BO) por tentativa de agressão. “O indivíduo abordou a vítima, no sábado, na saída de seu trabalho. Ela conseguiu fugir com a ajuda de um mototáxi. Porém, ele iniciou uma perseguição tentando, inclusive, derrubá-la da moto. A perseguição veio cessar apenas com a entrada da mulher na unidade policial”, detalhou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado, a mulher afirmou que há anos vem sendo assediada pelo suspeito, que deixa recados nas redes sociais, faz ligações inconvenientes e chegou a se matricular na mesma faculdade que ela, na ilusão de ter um relacionamento amoroso com a mesma.

“Ainda com a vítima na delegacia, o homem ficou parado do outro lado da rua, momento em que o investigador plantonista foi até ele e o prendeu. Com o homem, foram encontradas uma faca e uma corda. Na ocasião, ele confessou que levaria a vítima para o Ramal do Brasileirinho, na zona leste, para matá-la. Pelos fatos, o suspeito foi autuado por ameaça e tentativa de lesão corporal, sendo liberado em seguida”, disse Castilho.

Vendo a periculosidade do indivíduo, o delegado plantonista solicitou, junto à justiça, pedido de prisão preventiva que foi expedido, neste domingo (08/11), pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, do Plantão Criminal, e cumprido, nesta segunda.

Procedimentos – O homem foi encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), e responderá pelo crime de ameaça e lesão corporal. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

SES-AM e Hemoam alinham estratégias para ampliar captação de doadores de sangue no estado

21/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 230 vagas de emprego para esta segunda-feira

21/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima faz entregas para o setor primário e social em Urucurituba

21/09/2025
Governo do Amazonas

No Dia da Árvore, Ipaam orienta empreendedores sobre manejo florestal sustentável no Amazonas

21/09/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM contempla Urucurituba com 80 kits de segurança para mototaxistas e 71 selecionados para a CNH Social

21/09/2025
Governo do Amazonas

Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer: Sejusc destaca promoção de atividades que ajudam a prevenir a doença

21/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus