Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelos delegados Elizabeth de Paula e Christiano Castilho, respectivamente, titulares das unidades policiais, cumpriram, nesta segunda-feira (19/10), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva em nome de Pablo de Alencar Pacheco, 19, por tráfico de drogas.
Conforme a delegada Elizabeth, ele estava foragido também por dois homicídios, ocorridos nos dias 25 e 26 de abril de 2019, decorrentes das brigas entre organizações criminosas. Sendo assim, ele foi localizado e preso por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e, em seguida, o mesmo foi encaminhado à Deaai, onde foi constatado que ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava foragido.
“Entramos em contato com o 14° DIP e o delegado Christiano Castilho solicitou um mandado de prisão preventiva em nome de Pablo. A ordem judicial foi expedida na última sexta-feira (14/04), pelo juiz Rafael Rodrigo da Silva Raposo, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) e ele foi cumprido hoje na delegacia”, disse a delegada.
Estupro – A delegada Elizabeth informou, também, que, na última sexta-feira (14/10), dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos por estupro de vulnerável e divulgação de imagens pornográficas na internet. A ação ocorreu em um residencial no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
“Uma adolescente de 13 anos veio até a Especializada para registrar a ocorrência. Ela relatou que o namorado estava divulgando um vídeo íntimo deles com um outro colega também adolescente. Imediatamente solicitei uma ordem de serviço que foi expedida e eles, então, confessaram o delito”, informou ela.