Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Polícia Civil deflagra segunda fase da operação ‘Regressão de Regime’ e cumpre 19 mandados de prisão
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil deflagra segunda fase da operação ‘Regressão de Regime’ e cumpre 19 mandados de prisão

07/11/2020
Compartilhar

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), deflagrou, ao longo desta semana, a segunda fase da operação ‘Regressão de Regime’, que cumpriu 19 mandados de prisão, em sua maioria, referentes à regressão de regime de execução de pena, decretados pela Vara de Execuções Penais (VEP).
Sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e do delegado-geral adjunto Tarson Yuri Soares, a operação foi coordenada pelo delegado Fernando Bezerra, titular da DECP, e contou com o apoio integrado do Departamento de polícia Metropolitana (DPM), bem como de todas as seis Seccionais da capital: sul, norte, leste, oeste, centro-sul e centro-oeste.
Segundo a delegada-geral Emília Ferraz, a ação teve como principal alvo a prisão de indivíduos que praticaram crimes contra a vida, especialmente homicídio. “Só nessa fase da operação, oito – dos 19 mandados cumpridos- foram em nome de infratores que cometeram homicídios. Além desse delito, outras pessoas foram presas por crimes que variam entre estupro de vulnerável, roubo, tráfico de drogas, dentre outros”, explicou a autoridade policial.
O titular da DECP, Fernando Bezerra, informou que a ação buscou retirar do convívio social indivíduos que tiveram mandados de prisão expedidos por desrespeitarem, de acordo com a VEP, regras do regime de execução penal, ao qual estavam submetidos. “Depois de sermos comunicados pelo órgão judicial, nós decidimos deflagrar essa operação a fim de localizarmos esses infratores que tiverem mandados de prisão expedidos em seus respectivos nomes”, afirmou Bezerra.
Para o delegado, a ação demonstra que a polícia Civil do Estado e a VEP, em ação inédita, se mobilizaram para acompanhar de perto e penalizar indivíduos que cumpriam penas em regime aberto ou semiaberto, por exemplo, e desrespeitaram normas judiciais.
“Apesar de estarem respondendo a processos em regimes mais brandos, essas pessoas insistiam em não se adequar às normas, seja praticando novos crimes ou cometendo faltas disciplinares. Desta forma, elas tiveram a regressão de pena decretada’’, explicou o titular do DECP.
O delegado Bezerra destacou que todas as pessoas presas, durante a ação, serão encaminhadas à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da justiça.
‘Regressão de Regime’ – A operação foi batizada com esse nome por ter como foco principal cumprir mandados referentes à regressão de regime de execução de pena, decretados pela
VEP.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Drogas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Polícia, Polícia Civil, Prisão
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Novas políticas em discussão: Seas abre 15ª Conferência Estadual de Assistência Social

15/10/2025
Governo do Amazonas

“Uma História Mágica”: Alunos do Liceu apresentam espetáculo gratuito inspirado em Mozart no Teatro Amazonas

15/10/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP capacita profissionais para atuação em casos de intoxicação por metanol

15/10/2025
Governo do Amazonas

Ilumina+ Amazonas: Governo do Estado conclui a modernização da iluminação pública em Nova Olinda do Norte

15/10/2025
Governo do Amazonas

Exposição “Sankofa” marca reabertura da Galeria do Largo com celebração à moda e ancestralidade afro-amazônica

15/10/2025
Governo do Amazonas

Outubro Rosa: Instituto Dona Lindu promove campanha de prevenção voltada às servidoras do CHS

15/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus