Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Polícia Civil deflagra ação policial na zona leste de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil deflagra ação policial na zona leste de Manaus

30/01/2020
Compartilhar

20:08 – 30/01/2020
FOTO: Divulgação/SSP-AM

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em ação integrada com os Distritos Integrados de polícia (DIPs) da zona leste de Manaus, deflagrou, ao longo da manhã desta quinta-feira (30/01), uma operação que resultou na apreensão de 27 veículos com restrição de roubo ou furto.  A operação faz parte das ações da instituição que antecedem a segunda edição do programa “Muda Manaus”, do Governo do Estado.
Foram 17 oficinas mecânicas fiscalizadas, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, com suspeita de desmanche de veículos. Durante os trabalhos das equipes da DERFV, foram recuperadas 16 motocicletas com restrições de roubo ou furto. Já as equipes dos DIPs conseguiram recuperar 11 motocicletas. Três pessoas foram detidas e indiciadas pelos crimes de receptação.
Simultaneamente, em outros pontos do bairro Jorge Teixeira, equipes de policiais civis estavam cumprindo mandados de prisão preventiva por crimes distintos.
 O diretor do Departamento de polícia Metropolitana (DPM), delegado George Gomes, explica que a zona leste foi escolhida pelos recorrentes casos de tráfico de drogas e desmanche de veículos. “Nós temos um levantamento dos bairros, e o Jorge Teixeira foi um bairro que foi escolhido no sentido de ter esses problemas mais criminais voltados a drogas e oficinas clandestinas”, explicou.
 Eric Kevin da Silva Miranda, 20, e Leandro Robson dos Santos Pereira, 23, foram presos em cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de homicídio tentando. No último dia 6, eles teriam atirado contra uma guarnição da polícia Militar.
 Em continuidade à ação, as equipes policiais foram averiguar denúncia de tráfico de drogas em uma residência localizada na rua Parada Angélica, loteamento Monte Sião, bairro Jorge Teixeira. No lugar, foi encontrado um caderno com anotações, possivelmente de movimentação da venda de entorpecentes. Um casal, proprietário da casa, foi indiciado por tráfico de drogas.
 ‘Muda Manaus’ – O delegado-geral, Lázaro Ramos, explicou que essa operação faz parte das ações que antecedem a segunda edição do programa “Muda Manaus”. O programa, por determinação do governador Wilson Lima, visa aproximar ainda mais os órgãos públicos das comunidades.
 “Tudo isso é para atender o programa do governo, que deverá ser lançado na próxima semana, pelo governador Wilson Lima”, disse.
 Procedimentos – Os indivíduos presos e as pessoas detidas foram conduzidas ao 30º DIP, onde foram realizados os trâmites cabíveis. Eric e Leandro serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis. Já o casal e os três indivíduos detidos, irão responder aos processos em liberdade.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Denúncias, Drogas, Estado do Amazonas, Furto, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Prisão, SSP-AM, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Detran-AM realiza Detran de Portas Abertas na sede e registra 497 atendimentos no sábado

06/12/2025
Governo do Amazonas

Concerto Crianças Unidas do Brasil 2025 reúne orquestra e crianças no Teatro Amazonas em apresentação gratuita neste domingo

06/12/2025
Governo do Amazonas

Programação natalina no Parque Rio Negro reúne mais de cinco horas de atrações culturais em Manaus

06/12/2025
Governo do Amazonas

Fábrica do Papai Noel e Vila do Natal estreiam programação em Manaus com sessões lotadas

06/12/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas lança Natal Itinerante para aproximar festas natalinas de bairros e municípios

06/12/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação do Amazonas homenageia 68 diretores escolares por práticas de gestão democrática e inclusiva

06/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus