Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), sob a coordenação do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prenderam, em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (10/08), por volta das 0h30, Alex de Lima Silva, 18, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, a equipe de investigação da DIP estava em campana, na Rua 10, do bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, visando cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem que cometeu um crime naquele município, quando os policiais perceberam uma movimentação típica de ‘boca de fumo’, na frente de uma residência, localizada no endereço acima citado.
Ao ver dois homens em atitudes suspeitas, a equipe fez a abordagem dos mesmos, sendo que um deles conseguiu empreender fuga e o outro foi preso em flagrante. “Na revista do local, foi apreendido uma porção média e outra grande de maconha, 28 trouxinhas de maconha, duas porções de oxi, 174 trouxinhas de oxi, uma balança de precisão, um revólver calibre 38, três munições intactas, além de R$ 268, em espécie. Já o mandado de prisão não chegou a ser cumprindo, pois o homem não foi encontrado”, detalhou o delegado.
**Procedimento** – Após a prisão, o homem foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.