Nesta quarta-feira (12/08), por volta das 10h30, a equipe do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Cacau Pirêra, sob a coordenação do delegado Orlando Amaral, cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Mesaque Batista de Souza, 21, pelo crime de roubo majorado. A prisão ocorreu na avenida Amazonas, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital).
De acordo com o delegado Orlando Amaral, titular da unidade policial, Mesaque e outros indivíduos vinham praticando roubos em torno de uma feirinha, na rodovia Manoel Urbano, naquele município.
“A prisão do infrator é resultado de um trabalho de três meses de investigação. Os trabalhos policiais continuarão em andamento e aos poucos, com as diligências, estamos identificando os envolvidos e pedindo a prisão”, explicou ele.
Conforme a autoridade policial, Mesaque e os comparsas saíam de dentro de um matagal, nos finais de tarde, abordavam as vítimas com armas de fogo, e após praticar o roubo, retornavam para dentro do matagal.
Ainda segundo Amaral, o mandado de prisão em nome de Mesaque foi expedido no dia 16 de março de 2020, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara de Iranduba.
Procedimentos – O homem foi indiciado pelo crime de roubo majorado e após os procedimentos cabíveis, ele ficará detido na unidade policial à disposição da Justiça.