No decorrer de segunda-feira (11/05), policiais civis lotados na 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Beruri (distante 173 quilômetros em linha reta da capital), cumpriram mandado de prisão de Adailson Gomes Lopes, 26, e Cristian Darlisson Lima Vieira, 19, conhecido como ‘Catatau’, pelos crimes de roubo majorado e furto respectivamente. A atuação da equipe ocorreu sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do investigador Fabiano Oliveira, gestor da unidade policial.
Conforme Fabiano Oliveira, Adailson foi preso em uma lotérica e Cristian na residência da família dele, no Areal, bairro São Pedro, naquele município. Segundo o gestor, ‘Catatau’ é conhecido na cidade por conta dos constantes furtos que comete desde a adolescência, entrando nas residências durante a madrugada e subtraindo os objetos, inclusive alimentos, panelas e botijas de gás.
“Após investigações, solicitei à Justiça o pedido de prisão em nome de Cristian. O mandado foi expedido, no dia 17 de abril deste ano, pelo juiz Diego Daniel Dal Bosco, da Vara Única da Comarca de Beruri, e durante diligências, efetuamos a prisão do infrator. O Adailson foi preso em regressão de regime por falta grave depois de ser reconhecido na lotérica. O mandado foi expedido, no dia 09 de novembro de 2019, pelo juiz Matheus Guedes Rios, também da Comarca de Beruri”, declarou o gestor.
Procedimentos – Adailson foi indiciado por roubo majorado e Cristian por furto. Eles ficaram custodiados na carceragem da 80ª DIP, que funciona como unidade prisional, à disposição da Justiça.