Na manhã desta quinta-feira (09/01), por volta das 9h30, policiais da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob a coordenação da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, apreenderam um adolescente de 16 anos, em cumprimento a mandado de busca e apreensão em razão de sentença condenatória por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. O mandado foi cumprido na casa onde o adolescente mora, situada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2019. Na ocasião, o adolescente e outros três infratores, que já estão respondendo à Justiça, estavam cometendo roubos utilizando arma de fogo, em diferentes pontos da capital. No entanto, o grupo foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que interceptou os indivíduos. Na época, após os procedimentos cabíveis, o adolescente foi liberado e ficou à disposição da Justiça.
“No dia 12 de dezembro de 2019, o juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Manaus, expediu o mandado de busca e apreensão em razão de sentença condenatória no nome do adolescente. Desta forma, nos dirigimos à residência do menor infrator, onde conseguimos realizar a apreensão do mesmo”, explicou a titular da especializada.
Procedimentos – O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Após os trâmites na especializada, ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.