Neste final de semana, 14 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Manaus, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, estupro de vulnerável e tortura. No período, dez armas de fogo foram retiradas de circulação e foram apreendidos 11 aparelhos celulares, 305 porções de entorpecentes, 11 munições, balanças de precisão e dinheiro. Três veículos roubados foram recuperados.
No bairro Alvorada, zona centro-oeste, policiais do Batalhão de Força Tática prenderam um homem de 35 anos com armas de fogo e drogas. A prisão ocorreu após os militares avistarem um veículo em alta velocidade. Durante abordagem, encontraram uma arma de fogo 7.65 na cintura do condutor. No interior do veículo, foi apreendida uma mochila com uma arma de fogo caseira de calibre 32 e porções de drogas, e encontradas marcas de tiro e sangue. Conforme a polícia, o suspeito informou que é de uma facção criminosa e que havia deixado um indivíduo ferido em uma unidade de saúde da capital.
Outro homem, também de 35 anos, foi preso com armas de fogo no bairro Compensa, zona oeste. A prisão ocorreu após denúncia à linha direta das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Após abordagem ao veículo do suspeito, na avenida Brasil, foram encontradas uma pistola calibre 380, três revólveres de calibre 38, duas pistolas calibre 380, além de 18 munições de calibre 38 intactas, e outras 25 munições calibre 380 intactas. O veículo e um aparelho celular também foram apreendidos.