A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dez pessoas e apreendeu um adolescente no interior do estado entre a manhã dessa quinta-feira (06/02) e a madrugada de hoje (07/02). Nas ações, foram apreendidas 46 trouxinhas de drogas, três armas de fogo, 11 munições, além da quantia de R$ 2.141 em espécie.
As ocorrências foram registradas nas cidades de Codajás, Itacoatiara, Itamarati, Iranduba, Parintins, Tabatinga e Tefé. Os dados constam do Relatório de Ocorrências do interior, divulgado hoje pela PMAM.
Em Iranduba (distante 27 quilômetros da capital), três homens de 29, 20 e 19 anos foram presos com um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições intactas. No celular de um dos presos, também foram encontradas mensagens com informações de locais onde pretendiam cometer crimes. Todos foram levados até a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Por posse ilegal de arma de fogo, além do crime de roubo, dois homens foram presos com um revólver calibre 32, quatro munições intactas e R$ 141 em espécie no município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus). A dupla confessou o roubo a um estabelecimento comercial e foi conduzida até a Delegacia de Polícia para o devido processo legal.
Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus) prenderam uma mulher por tráfico de drogas. Com ela foram encontradas 32 trouxinhas de oxi. A suspeita foi encaminhada até a 78ª DIP para os procedimentos legais.