Na manhã desta quarta-feira (9), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), lamentou o fato de um dos Projetos de Lei de sua autoria, enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em abril deste ano, ter levado cerca de cinco meses para ser aprovado.
O PL estabelece informações e acolhimento, por meio de procedimento virtual, aos familiares de pessoas internadas com Covid-19 em hospitais públicos, privados ou de campanha do Estado.
“Esse projeto foi dado entrada em abril e por consequência de tudo o que aconteceu ele chega num momento desse em que o pior já passou. A pandemia ainda não passou, mas o pior momento sim. É uma pena que essa Casa não tenha aprovado esse projeto a tempo de favorecer muitos familiares que ficaram sem informações sobre seus entes queridos”, ressaltou o parlamentar.
De acordo com o texto do Projeto, os hospitais públicos, privados ou de campanha, ao receberem pessoas diagnosticadas com Covid-19, que precisarem ser internadas em leitos, Centro de Tratamento Intensivo (CTl) ou Unidade de Tratamento Intensivo (UTl), devem, obrigatoriamente, preencher um formulário contendo dados de pelo menos um familiar ou pessoa próxima ao hospitalizado, para receber informações sobre o estado e mudanças no quadro de saúde do paciente.
O PL segue pra sanção do governador do Estado.
Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)
Texto e Foto: Assessoria do Deputado