De autoria do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), o Projeto de Lei (PL) nº 185/2020, que institui o primeiro sábado do mês de junho como o “Dia da Mulher Missionária Adventista”, foi deliberado na sessão plenária virtual de segunda-feira (15), e segue agora para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A proposta é mostrar o valor e a força do trabalho desenvolvidos por cada mulher missionária, ao levar a mensagem da palavra de Deus, por meio dos dons que possuem e como um ministério a serviço da sociedade. Mesmo em isolamento social, por conta da pandemia que assola todo o país, as mulheres missionárias adventistas continuam a evangelizar. São mais de 1,6 mil pessoas alcançadas, por meio de estudos bíblicos que acontecem de forma digital nas regiões norte e centro-oeste do Amazonas.
No livro Beneficência Social, Ellen G. White – uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia – diz que “elas podem fazer, em família, uma obra que os homens não podem fazer; obra que alcança o íntimo da vida. Podem aproximar-se do coração daqueles a quem os homens não podem alcançar”.
“Incluir essa data no Calendário Oficial do Município de Manaus é uma homenagem a essas mulheres, servindo também, de motivação para que mais missionárias se unam à missão de espalharem a mensagem do Evangelho”, Justificou Jaildo.
Texto: Syrte Salazar – Assessoria do vereador Jaildo Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post PL de Jaildo Oliveira propõe homenagem à mulher missionária adventista apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.