Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PGJ do RS, Fabiano Dallazen, é empossado como presidente do CNPG em cerimônia virtual
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Ministério Público do Estado de Amazonas

PGJ do RS, Fabiano Dallazen, é empossado como presidente do CNPG em cerimônia virtual

17/04/2020
MANAUS 20.05.14 - VEREADOR PROFESSORA JACQUELINE (PPS) DISCURSA NA SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, tomou posse solene no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Em razão do momento de crise provocado pela pandemia de coronavírus e da determinação das autoridades sanitárias para que sejam evitadas aglomerações, a solenidade de posse, realizada na sede institucional do MPRS, aconteceu de forma virtual e contou com manifestação ao vivo de Brasília do procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras. Fabiano Dallazen sucede no cargo o procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, que também acompanhou a cerimônia e proferiu sua fala de forma virtual. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murreita, também se manifestou virtualmente.
Também foram empossados os membros da nova diretoria do CNPG para o mandato 2020/ 2021, os vice-presidentes Regionais Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de Justiça do Estado de Pernambuco (Nordeste); Antônio Sérgio Tonet, procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais (Sudeste); Aylton Flávio Vechi, procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás (Centro-Oeste); Ivana Lúcia Franco Cei, procuradora-geral de Justiça do Estado do Amapá (Norte); Fernando da Silva Comin, procurador-geral de Justiça do Estado de Santa Catarina(Sul); Fabiana Costa Oliveira Barreto, procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios (Ministério Público da União).
A posse administrativa da diretoria ocorreu em 27 de março, data em que também foi designado como secretário-executivo do CNPG o promotor de Justiça e secretário-geral do MPRS, Júlio César de Melo.
Em seu discurso de posse, o presidente eleito do CNPG, Fabiano Dallazen, renovou o compromisso público e solene com a unidade e o futuro do Ministério Publico, em um processo de construção institucional que é contínuo e permanente. “Hoje, vivemos um novo tempo, repleto de mudanças drásticas e incertezas. A expansão da fronteira tecnológica provocou uma revolução social”, disse. “O que legitima o Ministério Público nesses novos tempos é a coerência e o impacto concreto de sua atuação”, reforçou. “O Ministério Público é um dos grandes fiadores da democracia, e nos orgulhamos dessa missão. O Brasil cobra de seus poderes e instituições e a sociedade cobra uma democracia com resultados”, ressaltou.
Presenças
Compuseram a mesa de autoridades, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o procurador-geral de Justiça do RS e presidente empossado do CNPG, Fabiano Dallazen, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Ernani Polo; o presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Francisco José Moesch; o defensor público-geral do RS, Antonio Flávio de Oliveira; o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior; o corregedor-geral do MPRS, Ivan Saraiva Melgaré; e a presidente da associação do MPRS, Martha Beltrame;
Também acompanharam a cerimônia de forma presencial os subprocuradores-gerais de Justiça do MPRS Marcelo Lemos Dornelles e Sério Hiane Harris; o secretário-geral do MPRS, Júlio Cesar de Melo; o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho; o secretário estadual da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli; os promotores de Justiça Paula Ataíde Athanasio, Alexandre Saltz e Daniel Martini.
Acompanharam a cerimônia virtualmente os subprocuradores-gerais de Justiça do MPRS Jacqueline Fagundes Rosenfeld e Benhur Biancon Junior; o corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis, juntamente com demais procuradores e promotores de Justiça, magistrados, conselheiros do CNMP, procuradores-gerais de Justiça dos Estados, presidentes de Associações do Ministério Público e membros do MPF.
Além de defensores públicos do Estado, deputados federais e estaduais, conselheiros do Tribunal de Contas; prefeitos e vice-prefeitos, secretários estaduais e municipais, delegados de polícia, advogados, vereadores, autoridades civis e militares, empresários, dirigentes e representantes de autarquias e órgãos federais, estaduais e municipais, dirigentes e representantes de entidades de classe, sindicatos, conselhos, instituições sociais e organizações não governamentais, representantes da imprensa, servidores, familiares e amigos.
 
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do CNPG

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Justiça, Ministério Público do Estado do Amazonas, MP-AM, Professora Jacqueline
Redação Informe Manaus 17/04/2020 17/04/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

MPAM prestigia inauguração das novas instalações do 1º Juizado da Lei Maria da Penha

19/12/2020

Seleção do MPAM fica com o Bronze no campeonato de futebol da PM

18/12/2020

Operação Boca Raton reforça investigações sobre organização criminosa atuante em Manaus

18/12/2020

Resultado final após análise de recursos

17/12/2020

MPAM discute com AmazonPrev plano de trabalho para 2021

05/12/2020

CNJ e TJAM inauguram programas que impactam na celeridade processual e na ressocialização de egressos do sistema prisional do Amazonas

05/12/2020
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus