A partir da próxima segunda-feira (19/10), a Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) vai convocar mais quatro candidatos aprovados no último processo seletivo voltado para o Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). A convocação obedecerá a ordem classificatória e será feita por meio de ligação telefônica.
Para ter acesso à lista dos aprovados, basta acessar o link http://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/RESULTADO-FINAL-DO-5o-EXAME-DE-SELEcaO-DO-PROGRAMA-DE-RESIDeNCIA-JURiDICA
De acordo com a Esap, a nova chamada dá continuidade à convocação dos candidatos aprovados no último certame realizado para o Programa de Residência Jurídica, em março de 2020. O resultado final da seleção foi divulgado no dia 14 de julho de 2020.
Ao todo, foram aprovados 49 candidatos, sendo uma pessoa com deficiência. No dia 20 de julho, foram convocados os três primeiros colocados, que já iniciaram às atividades na PGE-AM. Neste mês de outubro, nos dias 05 e 13, os classificados na 5ª e 6ª posições assumiram suas vagas, respectivamente, após desistência do 4º colocado.
Objetivo
O Programa de Residência Jurídica visa proporcionar a bacharéis em Direito o conhecimento da advocacia pública, por meio de treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, geridas pela Esap/PGE-AM. O programa tem a duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses, e a bolsa-auxílio é mensal, avaliada em R$ 2.500,00 para os alunos-residentes.
A carga horária das atividades práticas deverá ser cumprida em períodos de quatro horas e meia, diariamente, de segunda à sexta-feira, em um dos turnos de expediente – matutino ou vespertino -, na sede da própria PGE-AM.