Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ouvidoria do TCE e Semed fazem planejamento do projeto “Ouvidoria na Escola”
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Ouvidoria do TCE e Semed fazem planejamento do projeto “Ouvidoria na Escola”

12/02/2020
Compartilhar

Lançado em novembro do ano passado pela Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o projeto “Ouvidoria nas Escolas” terá um calendário próprio a partir deste ano na rede municipal de ensino. Na manhã desta quarta (12), representantes da Ouvidoria receberam integrantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para estabelecer um plano de ação para o projeto.
No encontro, realizado na Escola de Contas do TCE, foi discutida a elaboração de um fluxograma do processo de operacionalização do projeto e definida as datas das próximas reuniões. “A proposta do encontro foi estabelecer uma plano de ação, desde a eleição do aluno ouvidor, até a parte da sua formação, e com que eles possam operacionalizar bem a sua função, já com o calendário acadêmico da Semed estabelecido”, destacou o diretor da Ouvidoria, Harleson Arueira.
O projeto Ouvidoria nas Escolas é uma parceria com a Semed e tem como objetivo geral capacitar os alunos da rede pública municipal de ensino, fortalecendo o protagonismo estudantil e o controle social.  O projeto visa iniciar um sistema de ouvidoria dentro das escolas municipais de Manaus, para melhoria da qualidade de ensino.
Ao falar do projeto, a chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar, Jussara Marques, destacou a importância do desenvolvimento do plano de ação do projeto. “O projeto vem, mas ele tem toda uma estrutura, um regulamento. Vamos montar um fluxograma dessa operacionalização no chão da escola, acompanhar o início, o meio e o fim. Como a escola iniciou, como ela se portou e o resultado que nós vamos ter”, ressaltou.
Para o conselheiro-ouvidor do TCE-AM e idealizador do projeto, Érico Desterro, o Ouvidoria nas Escolas é fundamental para despertar o espírito cidadão das crianças e adolescentes. “O projeto visa ouvir o aluno e saber o seu nível de satisfação com o atendimento escolar que está sendo prestado, capacitando-os, também, para ajudarem na fiscalização do controle social. Iremos treiná-los para que eles tenham um canal aberto com o Tribunal de Contas”, afirmou, ao relembrar que o projeto tem o apoio do conselheiro-presidente Mario de Mello.
…
Texto: Giovana Airon | Fotos: Giovana Airon

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Fiscalização, Justiça, Manaus, TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Redação Informe Manaus 12/02/2020 12/02/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Presidente do TCE-AM prestigia posse do ministro Mauro Campbell como Corregedor Nacional de Justiça

03/09/2024

Auditor do TCE-AM suspende concurso da Câmara Municipal por indícios de irregularidades

02/09/2024

TCE-AM e MP-AM firmam parceria para fortalecer a fiscalização do sistema prisional do AM

02/09/2024

TCE-AM reprova contas e multa ex-presidente da Câmara de Jutaí em R$ 20 mil

02/09/2024

Presidente do TCE-AM entrega kits aos servidores-atletas da OTC 2024

02/09/2024

Conselheira-Presidente do TCE-AM participa de posse da nova diretoria da ASTC

28/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus