Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Operação deflagrada pela Polícia Civil culmina na prisão de cinco infratores, na zona oeste da capital
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Operação deflagrada pela Polícia Civil culmina na prisão de cinco infratores, na zona oeste da capital

17/06/2020
Compartilhar

Durante a manhã desta quarta-feira (17/06), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, policiais civis deflagraram uma operação que culminou no cumprimento de três mandados de prisão e em duas prisões em flagrante. A ação policial contou com o apoio das equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), dos 5º, 8º, 19º, 20º e 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e ocorreu em bairros distintos da zona oeste de Manaus.
O titular do 9º DIP, delegado Adriano Félix, explicou que foram cumpridos os mandados de prisão em razão de sentença condenatória, em nome de Elton Melo de Araújo, 51, e de Paulo Henrique Andrade de Melo, 49. Os dois foram presos pela autoria de um estupro cometido contra uma mulher, ocorrido no dia 21 de maio de 2008. Na ocasião do fato, a vítima foi arrastada para uma área de mata, onde foi abusada sexualmente pela dupla.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular do 19º DIP, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de Wilker da Silva Castro, 31, foram encontradas três munições de fuzil calibre 762. “Levando em consideração que o indivíduo se encontrava em posse de munições de arma de fogo de uso restrito, dei voz de prisão ao infrator, que foi conduzido à sede da unidade policial”, explicou o titular do 19º DIP.
Conforme o delegado Barreto, ainda no decorrer da operação, as equipes do 21º DIP, sob orientação do delegado Ricardo Leite, titular da unidade policial, efetuaram a prisão, em flagrante, de Danilo Santiago de Sousa, 28, por tráfico de drogas. E os policiais civis do DECP, sob a coordenação do titular da Especializada, delegado Fernando Bezerra, deram cumprimento ao mandado de prisão por estelionato, em nome de Kurt Oliveira Heinrichs, 55.
O titular da 4ª Seccional Oeste afirmou que a operação teve o intuito de garantir mais segurança aos cidadãos, retirando criminosos do convívio social, especialmente na zona oeste de Manaus. “Nós reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade de aperfeiçoar, cada vez mais, o desempenho das atividades policiais promovidas pela Polícia Civil do Amazonas”, garantiu Barreto.
Procedimentos – Danilo e Wilker foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito, respectivamente. Já Elton e Paulo foram condenados por estupro e Kurt indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis, todos os cinco infratores serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia via videoconferência.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Drogas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Prisão
Redação Informe Manaus 17/06/2020 17/06/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 172 vagas de emprego para esta segunda-feira

06/07/2025
Governo do Amazonas

Garantido celebra 33º título com festa no Sambódromo e despedida de item oficial

06/07/2025
Governo do Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

05/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

05/07/2025
Governo do Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

05/07/2025
Governo do Amazonas

Corrida do Fogo terá ‘experiência bombeiro’ com tirolesa, passeio de viatura e tanques de crioterapia

05/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus