Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Novos membros do Conselho Superior da Defensoria tomam posse
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Novos membros do Conselho Superior da Defensoria tomam posse

10/01/2020
Compartilhar

Tomaram posse nesta sexta-feira (10/01) os novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para o mandato de dois anos, com início em 1º de janeiro de 2020 e término em 31 de dezembro de 2021. A cerimônia de posse foi realizada na sede da Defensoria, na avenida André Araújo, Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
O defensor público geral, Rafael Barbosa, como presidente do Conselho, deu posse aos representantes de 1ª Classe, defensores públicos Marco Aurélio Martins e Adriana Monteiro Ramos Tenuta. Como representantes da 2ª Classe, tomaram posse os defensores Danilo Germano Ribeiro Penha e Caroline Pereira de Souza.
Os novos membros do Conselho que representam a 3ª Classe são os defensores Theo Eduardo Ribeiro Fernandes da Costa e Felipe Figueiredo Serejo Mestrinho. Representando a 4ª Classe, tomaram posse as defensoras Kanthya Pinheiro de Miranda e Pollyana Vieira.
Os novos membros do Conselho foram eleitos no final de novembro. Além dos oito membros escolhidos na última eleição, o Conselho é formado pelos membros natos que são o defensor público geral, subdefensor público geral e o corregedor geral.
Na cerimônia, Rafael Barbosa ressaltou que a atuação dele no Conselho Superior foi um divisor de águas, porque mudou sua concepção de Defensoria, e se disse muito grato pela experiência que viveu. Rafael também afirmou que deseja que todos os defensores possam ter a oportunidade de fazer parte do colegiado e experimentar, mesmo que de forma plural, o que é gerir uma instituição pública.
O defensor geral disse ainda que vê na nova composição um Conselho renovado, eclético, diferenciado nas ideias, nas origens, nos núcleos, o que dá a ele a certeza de que o colegiado fará muito pela Defensoria nos próximos anos.
“Eu saio do Conselho, saio da Defensoria Geral muito tranquilo de que a Defensoria vai continuar crescendo. A união que nós conseguimos construir na nossa instituição é talvez o pilar fundamental de todas as nossas vitórias nos últimos anos”, afirmou.
Rafael Barbosa aproveitou para agradecer aos conselheiros que deixaram seus cargos em 2019 e aos conselheiros natos, e desejou aos novos conselheiros inteligência, paciência e discernimento.
O subdefensor geral, Antonio Cavalcante, saudou os novos conselheiros e os defensores que os antecederam e afirmou que todos o cativaram pelo modo correto de ser. “É tão bom estar à mesa com pessoas que têm realmente um norte na correição das suas ideias. Tivemos isso e vamos continuar, porque os que estão entrando também são colegas muito especiais”, disse.
Antonio Cavalcante também ressaltou que o Conselho Superior é uma grande responsabilidade, às vezes até desgastante, mas é também gratificante, porque seus membros sabem que fazem parte de uma câmara de deliberação que norteia a instituição e que, por conta disso, a Defensoria está navegando em mares de tranquilidade, de desenvolvimento.
Atribuições – Entre as principais competências do Conselho Superior da Defensoria Pública estão a de decidir sobre questões de ordem concernentes ao andamento das sessões e ao procedimento de discussão e votação das matérias; e opinar sobre a criação e extinção dos cargos da carreira da Defensoria Pública do Estado e de seus serviços auxiliares, bem como sobre a fixação e o reajuste das respectivas remunerações.
Também é o Conselho que aprova a lista de antiguidade dos membros da DPE-AM; a instauração de processo disciplinar contra membros e servidores da Defensoria; decide sobre o pedido de revisão de processo administrativo disciplinar. Da mesma forma, decide sobre a avaliação do estágio probatório dos membros da Defensoria, submetendo a decisão à homologação do defensor público geral; recomenda correições extraordinárias e a realização de visitas de inspeção para verificar eventuais irregularidades nos serviços afetos aos órgãos da Defensoria Pública.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Região Norte do Brasil, Serviços
Redação Informe Manaus 10/01/2020 10/01/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu em feira no bairro Santo Antônio

01/07/2025
Governo do Amazonas

Amazonense conquista a mais alta categoria da arbitragem mundial no judô

30/06/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Caprichoso leva título de Campeão Sustentável 2025 com 706,9kg quilos de resíduos reciclados

30/06/2025
Governo do Amazonas

‘Boi do Povo, Boi do Povão’: Boi Garantido se consagra o campeão do Festival de Parintins 2025

30/06/2025
Governo do Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama distribui cerca de 600 mil copos envasados durante o festival

30/06/2025
Governo do Amazonas

Escolas públicas do Amazonas encerram primeira etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

30/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus