NOTA DE APOIO
O Ministério Público do Estado do Amazonas manifesta seu apoio irrestrito à Promotora de Justiça Christianne Corrêa Bento da Silva, titular da 21ª Promotoria Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, que sofreu ataque irrefletido e inconsistente, por via midiática, em virtude de sua atuação diligente, correta e resolutiva, ao tempo em que atuava na área de Execuções Penais.
A Instituição reafirma a sua convicção na eficiência e lisura do trabalho que a promotora realiza no enfrentamento a injustiças históricas e afrontas à lei, levadas a efeito, mormente no âmbito do Sistema Prisional em nosso Estado.
A Constituição Federal impõe ao Ministério Público a tarefa de salvaguardar os direitos assegurados a todos os cidadãos, competindo à instituição atuar em várias áreas, sobretudo em matéria criminal. É um grave equívoco, portanto, que o trabalho destemido no combate à criminalidade e na defesa da dignidade humana remeta a versões depreciativas em face da atuação de uma operadora do direito séria, competente e respeitada por seus pares, nos espaços institucionais nos quais laborou.
O Ministério Público tem legitimação para atuar na defesa dos interesses públicos, coletivos e para apurar fatos que venham a ofender, direta ou indiretamente, a lei. Tentativas vãs de macular a imagem da Dra. Christianne Corrêa, ou de quaisquer membros do Parquet, nos unem e nos fortalecem na execução do mister em defesa da sociedade.
Manaus, 19 de Agosto de 2020
Carlos Fábio Braga Monteiro
Procurador-Geral de Justiça, por substituição legal