Em municípios do interior do Amazonas, a Polícia Militar efetuou 21 prisões e a apreensão de três adolescentes no final de semana. As ocorrências foram registradas em 11 cidades. Durante as ações de patrulhamento, 103 trouxinhas de entorpecentes foram apreendidas, além de duas armas de fogo. Uma motocicleta com restrição de roubo foi recuperada.
Os dados englobam casos registrados entre a sexta-feira (04/12) e a madrugada desta segunda-feira (07/12). Os casos foram registrados em Coari, Urucará, Tefé, Lábrea, Manacapuru, Maués, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Eirunepé e Boca do Acre. Entre as ocorrências que culminaram na prisão de infratores estão os crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de entorpecentes, roubo, furto tentado, posse de entorpecentes, homicídio e tentativa de homicídio.
Em Coari, dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram apreendidos durante um patrulhamento realizado na rua 02 de Dezembro, bairro Tauá Mirim. Na ocasião, os dois conduziam a motocicleta modelo Titan, de cor preta, placa JWV-3823, que possuía restrição de roubo. Eles também portavam uma arma de fabricação caseira. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do município.
Em Urucará, quatro homens foram presos por tráfico de entorpecentes. Com eles, as equipes policiais localizaram 35 invólucros e uma porção média de entorpecente. Uma motocicleta, que era utilizada para o “delivery” da droga, foi apreendida.
Em Tefé, os policiais militares prenderam cinco pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Eles foram localizados após a polícia apurar uma denúncia de furto de objetos de uma outra residência. Ao chegar à casa, as equipes identificaram forte odor de droga, e apreenderam dois potes com 25 trouxinhas e uma pedra de pasta base de cocaína.
Já em Iranduba, um homem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele havia sido denunciado por vender entorpecentes na rua ramal do KM6, comunidade São Sebastião. Durante a abordagem, foram encontradas 17 trouxinhas de maconha, material para embalagem e pequena quantia em dinheiro.