Durante patrulhamento realizado entre a manhã de ontem (07/07) e madrugada de hoje (08/07), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco pessoas nos municípios de Alvarães e Urucará. As ocorrências estão relacionadas aos crimes de ameaça, falsa comunicação de crime e crime ambiental.
Em Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de ameaçar um idoso. A vítima informou aos militares que havia ido cobrar uma dívida de R$ 2,5 mil dos homens e, ao chegar ao local, foi ameaçada com uma arma de fogo.
No mesmo município, os policiais detiveram uma mulher de 47 anos por falsa comunicação de crime, após acionar a polícia informando que sua moto havia sido furtada da frente da casa dela e que a principal suspeita era uma ex-funcionária, de 21 anos. À polícia, a mulher confirmou que estava com o veículo, mas que havia comprado da ex-chefe por R$ 3 mil. As duas foram levadas para a delegacia, onde foi constatada falsa comunicação de crime.
Já no município de Urucará (localizado a 261 quilômetros da capital amazonense), policiais do 2º Batalhão de Policiamento juntamente e do 4º Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam dois homens com madeira ilegal. A dupla estava realizando ações criminosas em uma área de preservação ambiental. Com eles foram apreendidos um terçado e uma motosserra.