O deputado Dermilson Chagas (Podemos), na manhã desta quarta-feira (15), cobrou a atuação das empresas contratadas pelo Governo do Amazonas para realizar as manutenções preventivas e corretivas no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. A cobrança do parlamentar se deu após visitar a obra da reforma na unidade hospital na tarde da última terça-feira (14).
Dermilson esteve no hospital João Lúcio para acompanhar as obras que estão sendo realizadas pela empresa RR Construções e Transportes contemplados com R$ 15 milhões da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). In loco, o parlamentar constatou que durante todo esse tempo, antes do hospital finalmente receber a melhoria, não foi encontrado qualquer tipo de manutenção.
“O hospital possui um contrato com empresas para realização de manutenção, só que na realidade isso não está acontecendo, pois tá um lixo a estação de energia, paredes infiltradas e fiações elétricas em péssimas condições. Cadê essas empresas que estão ganhando dinheiro público?”, questionou Dermilson.
Sobre o contrato de reforma firmado com dispensa de licitação no valor de R$ 15 milhões, Dermilson afirmou que irá continuar fiscalizando de perto, para saber se tudo o que está no papel, saíra e contemplará o João Lúcio. “A unidade precisa urgente de reforma, sou a favor, mas não vou deixar de fiscalizar. Vou acompanhar de perto para saber se tudo está acontecendo conforme está no contrato e quando terminar a obra, vou visitar novamente. Meu papel é esse fiscalizar os gastos do dinheiro público”, disse.
Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Diogo Dias (92) 98101-2940
Saadya Jezine (92) 99154-2124
Gabinete (92) 3183-4514 / 3304-3791
Foto: Márcio Gleyson