Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: MPAM firma TAC para instalação de abatedouro municipal em Itamarati
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Ministério Público do Estado de Amazonas

MPAM firma TAC para instalação de abatedouro municipal em Itamarati

07/02/2020
Compartilhar

Sexta, 07 Fevereiro 2020 16:33
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Itamarati, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura do Município para que seja instalado um Abatedouro Municipal de animais em condições de funcionamento dentro do que prescreve a legislação e a regulamentação do Ministério da Agricultura. O TAC foi assinado no dia 30 de janeiro de 2020 e deve ser cumprido em até dois anos.
“A expectativa é que a carne fornecida aos consumidores da cidade seja de qualidade devidamente aprovada e verificada pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária, reduzindo drasticamente o risco de intoxicação alimentar ou propagação de doenças”, disse o titular da Promotoria de Itamarati, Caio Lúcio Fenelon Assis Barros.
O TAC foi firmado em decorrência do Inquérito Civil 173.2019.000004, pelo qual as condições de abate de animais para consumo em Itamarati forma investigadas pelo MPAM. As investigações mostraram que o município não possui abatedouro ou entreposto em funcionamento dentro do que exige a legislação em vigor, o que leva à prática de abate clandestino de animais e consequente risco sanitário à população.
Pelo compromisso, enquanto o abatedouro municipal não for entregue, a Prefeitura terá de providenciar um local provisório, mas adequado do ponto de vista sanitário e animal para que os pecuaristas locais possam abater seus animais e suprir o comércio local, sem criar riscos à saúde dos consumidores.
A Prefeitura também deverá cumprir, já a partir de agora, a legislação sanitária vigente, realizando fiscalizações sanitárias animal em todos os estabelecimentos comerciais do município, recolhendo produtos fora das especificações.
Texto: Alessandro Malveira – ASCOM MPAM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Itamarati, Justiça, Ministério Público do Estado do Amazonas, MP-AM
Redação Informe Manaus 07/02/2020 07/02/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

MPAM prestigia inauguração das novas instalações do 1º Juizado da Lei Maria da Penha

19/12/2020

Seleção do MPAM fica com o Bronze no campeonato de futebol da PM

18/12/2020

Operação Boca Raton reforça investigações sobre organização criminosa atuante em Manaus

18/12/2020

Resultado final após análise de recursos

17/12/2020

MPAM discute com AmazonPrev plano de trabalho para 2021

05/12/2020

CNJ e TJAM inauguram programas que impactam na celeridade processual e na ressocialização de egressos do sistema prisional do Amazonas

05/12/2020
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus