O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, promotor de Justiça Geber Mafra, recebeu, na última terça-feira (1), representantes da Fundação AmazonPrev (Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas) para tratar de assuntos relacionados a operacionalização do Termo de Adesão, firmado em 2017. A reunião teve como objetivo, destacar novas diretrizes para a elaboração do plano de trabalho a ser executado no exercício de 2021.
Na ocasião, foram destacados, também, assuntos relativos à saúde financeira da Fundação Amazonprev, bem como a necessidade de garantir maior transparência aos Fundos Financeiro e Previdenciário, fornecendo, por exemplo, extratos atualizados dos repasses mensais e os destaques orçamentários dos investimentos utilizados na gestão da instituição.
O Subprocurador-Geral de Justiça também estava acompanhado pela equipe técnica da Procuradoria-Geral de Justiça, representada pela Diretora-Geral Vívian Lopes, a Diretora de Administração, Patrícia Martins, e o Diretor de Orçamento de Finanças, Francisco Ednaldo Carvalho. E os representantes da Fundação da AmazonPrev, Turíbio Correa e Adalberto Barroncas.
Texto: Yasmin Salomão – ASCOM MPAM
Editado por Arnoldo Santos – ASCOM MPAM
Foto: Hiraílton Gomes – ASCOM MPAM