Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Mostra apresenta documentários sobre artistas amazonenses no Cineteatro Guarany
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Mostra apresenta documentários sobre artistas amazonenses no Cineteatro Guarany

02/10/2020
Compartilhar

O Cineclube de Arte da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta, neste sábado, às 18h30,  a “Mostra Memória das Artes Visuais”, com curtas-metragens sobre artistas amazonenses, no Cineteatro Guarany (Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, avenida Sete de Setembro, Centro). O evento é gratuito, e para prestigiar é preciso agendar vaga pelo Portal da Cultura (http://bit.ly/cineclubesec).

O espaço irá funcionar com 50% da capacidade, com poltronas separadas, totens de álcool em gel e aferição de temperatura, conforme as normas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Os documentários exibidos serão:

“Buy Chaves – O Primitivismo Fantástico” (22:26): o artista relata sua trajetória com detalhes de sua busca pela expressão visual primitiva fantástica.

“Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica” (14:47): discorre sobre os trabalhos atuais do artista, suas experiências técnicas e temáticas abstratas sob influência da visualidade da vegetação selvagem amazônica.

“Hahnemann Bacelar por Adélia – A Mãe conta o Artista” (36:31): apresenta a narrativa apaixonada de Adélia Bacelar sobre as versões da morte do artista em Belém, em 1970.

“Moacir Andrade – Cidadão Memória” (28:41): traz momentos relatados pelo consagrado artista, além de apresentar a construção de sua brilhante e reconhecida carreira como pintor, escritor e pesquisador histórico e antropológico.

Todos os documentários têm roteiro e direção assinadas pelo artista plástico Sérgio Vieira Cardoso, com o objetivo de registrar a memória das artes no Amazonas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Economia, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 02/10/2020 02/10/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

05/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

05/07/2025
Governo do Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

05/07/2025
Governo do Amazonas

Corrida do Fogo terá ‘experiência bombeiro’ com tirolesa, passeio de viatura e tanques de crioterapia

05/07/2025
Governo do Amazonas

Teatro Amazonas: Trupe Ave Lola apresenta espetáculo premiado ‘Manaós – Uma saga de luz e sombra’

05/07/2025
Governo do Amazonas

‘NuAnces’ leva magia e ancestralidade ao Largo de São Sebastião neste sábado

05/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus