Nesta terça-feira (9/6), durante sessão remota da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Mirtes Salles (Republicanos) questionou secretário municipal de Infraestrutura, kelton da Silva, se o prazo de entrega nas obras de infraestrutura para mobilidade urbana, como o viaduto da Constantino Nery, sofreria atraso por conta da pandemia.
Na ocasião, ela também se mostrou preocupada com as condições de trabalho dos servidores que, durante o isolamento social, tiveram que dar continuidade ao cronograma de serviços e demandas de infraestrutura urbana em Manaus.
“Eu me preocupo com as condições de trabalho e com a saúde destes profissionais”, afirmou a vereadora.
Em resposta ao questionamento da parlamentar, o secretário disse que dia 28 deste mês as obras estariam finalizadas e afirmou que a secretaria perdeu alguns servidores para a Covid-19, mas que o órgão sempre se preocupou em seguir os protocolos de segurança, indicados pelas organizações de saúde.
Nesta segunda-feira (8), o prefeito de Manaus anunciou um convênio com o Banco do Brasil, para investir R$ 300 milhões no pacote de obras com destaque para infraestrutura e mobilidade urbana. O valor estará disponível no cofre municipal, em cota única, até o final de junho.
Entre as obras programadas estão a construção do Terminal 6, na avenida das Torres; três “skate parks”; estações de transferência para melhoria do transporte público; além da demolição e construção do novo Terminal 1, na avenida Constantino Nery; entre outras obras que serão concluídas até dezembro de 2020.
Texto: Assessoria da vereadora Mirtes Salles
Foto: Robervaldo Rocha- Dircom/CMM
O post Mirtes Sales pede esclarecimentos sobre entrega de viadutos ao titular da Seminf apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.