Neste período de pandemia de coronavírus que ocasionou Estado de Calamidade Pública no Amazonas, deputados estaduais trabalham em busca de ideias que minimizem os impactos socioeconômicos consequentes da crise.
A economia global já entrou em recessão e, para vários especialistas, o choque econômico já ultrapassa a crise financeira de 2008, devendo ser acompanhada por uma disparada do desemprego e sofrer anos até se recuperar das perdas e efeitos dessa situação. A dimensão dos resultados da pandemia, entretanto, dependerá tanto das medidas tomadas pelos governos, bancos centrais e instituições internacionais, como também da duração da crise da saúde.
Nesta quarta-feira (1), os trabalhos seguiram ‘offline’ na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e quatro requerimentos do deputado estadual Felipe Souza foram aprovados. “Muito me alegra que eles tenham sido aprovados porque são indicações importantes ao governo e a outras autoridades locais. Eles dizem respeito ao melhoramento da situação financeira e social não apenas das famílias amazonenses – por conta da quarentena algumas tiveram a estrutura dos seus negócios prejudicadas -, mas atende também aos interesses do Estado na forma de resguardar a economia” afirmou o parlamentar.
As indicações de Felipe são para área do turismo, energia elétrica, empréstimos consignados e a distribuição de cestas básicas.
Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)
Texto: Assessoria do Deputado
Paula Araújo Brandão