Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Maternidade Balbina Mestrinho recebe novos aparelhos de ar condicionado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEINFRA

Maternidade Balbina Mestrinho recebe novos aparelhos de ar condicionado

04/03/2020
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) entregou 25 novos aparelhos de ar condicionado à Maternidade Balbina Mestrinho. Os equipamentos estão sendo instalados nesta semana e, paralelamente, está em curso a reestruturação do sistema de ar condicionado central e do sistema elétrico da unidade.

O secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, ressalta que a iniciativa faz parte do planejamento da Susam para a reestruturação das unidades de saúde da rede estadual. “Foi feito todo um  planejamento com plano de recuperação de sistemas elétricos e estrutural, que já estamos colocando em prática. E também passa pela recuperação dos sistemas de ar condicionado das nossas unidades”, disse, ao lembrar que o mesmo serviço está sendo feito no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

De acordo com a diretora da maternidade, Rafaela Faria, desde a reinauguração da Balbina Mestrinho, em 2013, o sistema de ar condicionado central vem apresentando falhas, por ser antigo e não suportar a sobrecarga gerada pela ampliação. O serviço iniciado na última quinta-feira (30/02) é para a instalação de condicionadores de ar para atender as áreas nas quais o sistema de ar condicionado central estava funcionando de forma precária, enquanto é feito o reparo de toda a rede central. O trabalho tem parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

“Desde a reinauguração da segunda etapa da Balbina, a central de ar condicionado já tinha problemas tanto nos dutos como também porque é um aparelho fora de linha. Agora, são quatro aparelhos de 48 mil BTUs, um portátil e 20 aparelhos de ar condicionado de 27 mil BTUs ”, explicou a diretora.

Segundo Rafaela, enquanto isso, os 24 condicionadores de ar estarão funcionando e garantindo maior conforto para pacientes e funcionários da unidade.

Ao todo, são cerca de 40 servidores da Seinfra, Susam e funcionários terceirizados envolvidos na reestruturação, não só do ar condicionado, mas da rede elétrica da maternidade e na impermeabilização do prédio.

Mães elogiam – O serviço surpreendeu as mães que estão internadas. Valéria Ribeiro Borges, 26, elogiou o atendimento na unidade e celebrou a chegada dos aparelhos de ar condicionado.

“Eu me surpreendi com o atendimento, muito bom mesmo, porque eu ouvi falar muito mal daqui e foi totalmente ao contrário. Graças a Deus, desde enfermeiros aos médicos, psicólogas, teve fisioterapeuta no meu parto que me ajudou do começo ao fim. Eu achei excelente (instalação de ar condicionados), tanto para mim quanto para as mãezinhas que vão vir pra cá também com os bebezinhos (…) e foi muito rápido”, disse a mãe.

Avó da pequena Heloísa Vitória, de apenas três dias, Raimunda Gomes, 44, também ressaltou a dedicação da equipe. “O ar começou a gelar, trouxeram os novos pra cá e estão trabalhando até tarde da noite”.

De acordo com a direção, o primeiro andar da unidade já está climatizado, e o serviço segue sendo realizado nesta quarta-feira (05/02) nos demais andares da Maternidade.

FOTOS: Mayara Vianna/Susam


Reportar Erro

Olá, se você encontrou algum erro de qualquer natureza, seja técnico ou de conteúdo, contribua conosco para melhorarmos nossos serviços e atender melhor a população.

Descreva o que você enconrou de errado no site no formulário abaixo. Obrigado

Obs.: Este formulário é apenas para erros do site não para perguntas/dúvidas/reclamações relacionadas à instituição, para isso, use o formulário de contato AQUI

Aqui irá o formulário

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Dra. Mayara, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEINFRA
Redação Informe Manaus 04/03/2020 04/03/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaqueSEINFRA

Seinfra e Prefeitura de Nova Olinda do Norte reúnem para alinhar início da obra no Sistema de Abastecimento de Água do município

03/05/2022
PolíciaSEINFRA

SSP-AM e Seinfra assinam contrato para reforma e ampliação da delegacia de Iranduba

27/04/2022
MancheteSEINFRA

Anel Sul: Seinfra interdita via na Comunidade São Francisco, na estrada do Tarumã

10/10/2021
DestaqueSEINFRA

Seinfra interdita, parcialmente, pista superior do viaduto do Anel Sul, neste final de semana

07/10/2021
SEINFRA

Seinfra inicia obra de recuperação do Ramal Cláudio Mesquita

30/06/2021
SEINFRA

Seinfra realiza ciclo de palestras com temas e legislação do meio ambiente voltados à construção civil

12/06/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus