O vereador Marcelo Serafim (PSB) protocolou, nesta terça-feira (2/6), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma Indicação para que a prefeitura de Manaus não encerre as atividades do Hospital de Campanha quando terminar a pandemia. O vereador defende que o hospital seja transformado em um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica.
Segundo o vereador a zona da cidade onde a unidade está funcionando possui um enorme vazio assistencial na área de saúde e a transformação em SPA/Policlínica resolveria muitos problemas relacionados a saúde pública.
“O hospital está em uma área de pouca assistência à população. Manaus precisa aos poucos assumir a gestão dos SPA’s que estão com o estado e entendo que esse seria o primeiro passo nesse processo. A ideia que defendo é que ele seja transformado em um enorme SPA e Policlínica, ofertando atendimento em todas as especialidades médicas e fazer pronto atendimento, como acontece em outras unidades do estado”, explica Serafim.
O vereador afirma que a unidade poderá aumentar a oferta de exames de imagem na rede municipal de saúde. “Além de se tornar uma referência para exames de imagem para toda a cidade. Hoje a população tem dificuldades em conseguir exames básicos como eletrocardiograma, ecocardiograma, raios x, teste ergométrico e até ultrassonografia. Na unidade já existe tomógrafo, com a instalação de um aparelho de ressonância magnética, seria possível ofertar mais exames. A ideia é que tenhamos lá um grande polo de imagem para o atendimento da população”, concluiu Marcelo Serafim.
Texto: Dircom – com informações da assessoria
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Marcelo Serafim defende transformação do Hospital de Campanha em SPA e Policlínica apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.