Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Mais oito defensores tomam posse para reforçar atendimento da Defensoria Pública do Estado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Mais oito defensores tomam posse para reforçar atendimento da Defensoria Pública do Estado

15/10/2020
Compartilhar

Evento será realizado na ALE-AM, em cerimônia mista, com número reduzido de convidados presenciais e transmissão pelo YouTube
O defensor público geral do Estado do Amazonas, Ricardo Paiva, dá posse a mais oito novos defensores públicos para reforçar o atendimento à população.  A cerimônia será realizada nesta sexta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), às 10h, em formato misto, com número reduzido de convidados presenciais e transmissão no canal do YouTube da defensoria pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Os novos defensores foram aprovados no concurso público realizado em 2018 e reforçarão o atendimento da instituição.
Tomam posse, nesta sexta-feira, os defensores Thatiana David Borges; Lívia Azevedo de Carvalho; Renata Visco Costa de Almeida; Francine Lúcia Buffon Baldissarella; José Antônio Pereira da Silva; Mirella Leal Cabral Maciel; Thiago Torres Cordeiro e Bernardo Mello Portella Campos. Do total de nomeações, quatro correspondem a vagas abertas por falecimentos e aposentadorias.
Entre os novos defensores está Lívia Azevedo, que estava atuando como defensora pública no Amapá e agora, optou pelo Amazonas. Para ela, assumir a função representa buscar, junto com a instituição, a justiça social.  “A defensoria pública tem por missão institucional alcançar a justiça Social e garantir os direitos humanos, promovendo a emancipação de pessoas vulnerabilizadas. Assim, é uma honra e um grande desafio integrar, junto aos demais sete colegas, a defensoria pública do Amazonas, sobretudo diante de seu compromisso com a ampliação da interiorização de seus serviços”, disse Lívia.
O defensor geral, Ricardo Paiva, ressalta que o reforço no quadro de defensores públicos vai permitir que a Defensoria avance na instalação de polos em novos municípios. “É com muito entusiasmo que damos posse a esses novos defensores e defensoras, que vão colaborar com a missão institucional da Defensoria, especialmente no interior. Apesar do período adverso, nossa meta é crescer mais e ofertar atendimento jurídico para mais amazonenses”, disse Paiva.
Atualmente, a instituição está instalada nas regiões do Madeira, Médio Amazonas, Baixo Amazonas, Médio Solimões e Alto Solimões, alcançando, ao todo, 31 municípios. A atual gestão tem como meta instalar mais quatro polos no interior do Amazonas, um deles ainda em 2020.
A partir dos estudos feitos pela Defensoria, os próximos polos a serem instalados contemplam os municípios de Maués, Coari, Manacapuru e Lábrea. De acordo com Paiva, são municípios estratégicos e que concentram um grande contingente populacional que precisa do atendimento da Defensoria.
Em 2017, a Defensoria iniciou um processo de interiorização, com um planejamento que inclui a implantação de 12 polos permanentes no interior. A primeira etapa de implantação foi concluída em 2019, quando a DPE-AM finalizou a instalação dos cinco primeiros polos. Em 2020, a instituição segue focando a expansão dos seus atendimentos na capital e no interior.
POLOS DA DPE-AM EM FUNCIONAMENTO: 
Polo do Madeira: tem sede em Humaitá e atende também os municípios de Nova Olinda do Norte, Borba, NOVO Aripuanã, Manicoré e Apuí.
Polo do Médio Amazonas: tem sede em Itacoatiara e atende também os municípios vizinhos de Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba.
Polo do Baixo Amazonas: tem sede em Parintins e alcança os municípios de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.
Polo do Médio Solimões: com sede em Tefé, alcança os municípios de Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Jutaí e Fonte Boa.
Polo do Alto Solimões: com sede em Tabatinga, atende os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Borba, Coari, Estado do Amazonas, Fonte Boa, Governo do Estado do Amazonas, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Parintins, Silves, Tabatinga, Tonantins, Uarini, Urucurituba
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Cinco residenciais do Amazonas Meu Lar são selecionados na premiação do Minha Casa, Minha Vida por qualidade urbanística

29/01/2026
Governo do Amazonas

FVS-RCP recebe superintendente do Ministério da Saúde para integrar dados e fortalecer vigilância no Amazonas

29/01/2026
Governo do Amazonas

Cesmam é elevado à categoria de hospital após ampliação que aumenta capacidade de internação em 125%

29/01/2026
Governo do Amazonas

Ciaca no Amazonas realizou 3,7 mil atendimentos desde inauguração em outubro de 2025

29/01/2026
Governo do Amazonas

SES-AM e Hemoam finalizam preparativos para entrega do Hospital do Sangue no Amazonas

29/01/2026
Governo do Amazonas

Banco de Perfis Genéticos do Amazonas identifica quatro corpos e encerra incertezas de familiares

29/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus