Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Mais de 70 técnicos da Aadesam que atuam no Idam são capacitados
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Mais de 70 técnicos da Aadesam que atuam no Idam são capacitados

17/02/2020
Compartilhar

19:47 – 17/02/2020
FOTO: DIVULGAÇÃO/IDAM

Mais de 70 técnicos que atuam nas unidades do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e são colaboradores da Agência Amazonense de desenvolvimento econômico, Social e Ambiental (Aadesam) participam, durante esta semana, da capacitação Técnica de assistência técnica e extensão rural (Ater), na sede do Sistema SEPROR.
 A cerimônia de abertura foi na manhã desta segunda-feira (17/02) e contou com a presença da diretora-presidente do Idam, Eda Oliva, do secretário de produção rural do Estado do Amazonas (SEPROR), Petrucio Magalhães Júnior, e do representante da Aadesam, o diretor técnico da Agência, Luciano Barros. O evento é uma realização da Aadesam/Idam, coordenado pela gerente da equipe de gestão, Gabriela Segatti.
 A parceria entre Idam e Aadesam, através do contrato de Gestão nº 001/2015, tem como objetivo colocar em prática o Programa de Apoio ao desenvolvimento econômico, Social e o Fortalecimento dos Serviços de Ater junto aos agricultores familiares, produtores rurais e suas organizações no âmbito das diversas atividades rurais no Estado do Amazonas. A realização da capacitação técnica vem reforçar o alinhamento entre o Instituto e a Agência e tem como meta orientar os técnicos que trabalham diretamente com os agricultores familiares e produtores rurais distribuídos em todo Estado.
 “Esta semana será importante pela troca de experiências entre os técnicos e os palestrantes e, vale destacar, que o Sistema SEPROR será forte se estivermos integrados e alinhados nesta concepção”, disse o secretário Petrucio Magalhães Júnior.
 A diretora-presidente do Idam, Eda Oliva, disse que a capacitação é um evento aguardado tanto pelo Idam, quanto pelos técnicos contratados. “Essa capacitação é fundamental para os técnicos conhecerem melhor os 21 Projetos Prioritários do Idam, entenderem melhor o que é o serviço de Ater, o que compete ao Idam, SEPROR, ADS e Adaf, entre outras peculiaridades do Sistema SEPROR e do setor primário”, detalhou.
 O diretor técnico da Aadesam cumprimentou aos mais de 70 participantes de 42 municípios do Amazonas e desejou uma boa semana de capacitação aos colaboradores.
Projetos Prioritários – Ainda na parte da manhã, a diretora-presidente do Idam apresentou aos técnicos uma palestra sobre os Projetos Prioritários do Idam. Durante pouco mais de uma hora, Eda Oliva apresentou como se chegou às 21 cadeias produtivas definidas e qual a importância destas atividades para o Amazonas.
 “O objetivo é fortalecer as cadeias produtivas selecionadas, visando o aumento da produção e produtividade, por meio da ampliação e qualificação dos serviços de Ater aos agricultores familiares e produtores rurais, nos principais municípios produtores do Estado”, destacou Eda Oliva.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Local de retirada de medicamentos estratégicos no Amazonas passa a ser a sede da FVS-RCP em Manaus.

24/12/2025
Governo do Amazonas

Hospitais do Amazonas registram aumento de atendimentos por acidentes de trânsito às vésperas das festas

24/12/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM inicia Operação Final do Ano Seguro 2025 em Manaus com mais de 120 agentes nas ruas até 1º de janeiro de 2026

24/12/2025
Governo do Amazonas

Ateliê 23 ocupa palco do Teatro Gebes Medeiros neste fim de semana com dois espetáculos premiados

24/12/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas publica calendário do IPVA 2026 com alíquotas reduzidas e prazos de pagamento

24/12/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais em plantões 24h durante ponto facultativo e feriado de Natal

24/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus