Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Mais de 12 mil estudantes de Manacapuru retornam às aulas presenciais, nesta segunda-feira (23/11)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEDUC

Mais de 12 mil estudantes de Manacapuru retornam às aulas presenciais, nesta segunda-feira (23/11)

23/11/2020
WhatsApp Image 2020 11 23 at 08.57.27 300x200 1
Compartilhar

Outros 11 municípios também retomaram as atividades presenciais
 
“Estou muito feliz por esse retorno”. Foi assim que a estudante Emanuele Vitória, do 5° ano da Escola Estadual (EE) Castelo Branco, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), explicou como estava se sentindo no “primeiro” dia de aula. Isto porque, nesta segunda-feira (23/11), aproximadamente 13 mil estudantes das unidades estaduais do município retornaram às atividades presenciais.
 
Para isto, todas as escolas passaram por adaptações, como a instalação de pias e dispensers de álcool gel/sabão, além de marcações e sinalizações acerca das principais orientações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), como o uso obrigatório de máscara e as medidas de distanciamento social.

“Mesmo com todo o suporte do ‘Aula em Casa’, acredito que a presença dos professores faz uma grande diferença na absorção do conteúdo”, destacou Emanuele.
 
A gestora da unidade escolar, Ana Maria Rosas, acredita que, com os devidos cuidados, o ano letivo poderá ser encerrado de forma segura. “Eu tenho orientado todos os estudantes a manterem o distanciamento e o uso da máscara durante o período em que estiverem nas dependências da escola. Acredito que, com toda a cautela, este retorno trará muitos benefícios para estes alunos”, afirmou a gestora.

Coordenador regional de Manacapuru, Messias Fortunato reforça que todos os professores e alunos receberão máscaras de pano e que todas as escolas do município estão sinalizadas conforme as orientações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
 
“Nós buscamos nos preparar para atender todas as medidas de saúde e, assim, assegurar aos pais e responsáveis que as unidades escolares são um ambiente seguro”, concluiu o coordenador.

Novidades – Assim como aconteceu em Manaus, as turmas de Manacapuru foram divididas em blocos A e B, a fim de evitar aglomerações. Junto a isso, ao chegar na escola, o estudante passou a ter a sua temperatura aferida. Caso ele apresente acima de 37,5ºC, será encaminhado por um funcionário para aplicação do protocolo de segurança, que consiste em isolá-lo dos demais alunos e acionar os pais/responsáveis.
 
Volta às aulas – Retornaram às aulas presenciais, nesta segunda-feira (23/11), 73 escolas dos seguintes municípios: Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Autazes, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga e Manaquiri. O retorno é válido para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Autazes, Careiro, Coronavírus, COVID, Covid-19, Educação, Estado do Amazonas, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Silves
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 1024x683 1
DestaqueSEDUC

“Foi um sonho que eu sempre tive”, diz candidata ao realizar exame supletivo da Secretaria de Educação

27/07/2022
Euzivaldo Queiroz Seduc AM 2 1024x682 1
MancheteSEDUC

Rede estadual de ensino têm até 18 de julho para inscrever projetos no prêmio ‘Respostas para o Amanhã’

28/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 21 at 14.55.04 1024x686 1
MancheteSEDUC

Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado

21/06/2022
Educacao Fotos Euzivaldo Queiroz 5 1 1024x686 1
EducaçãoSEDUC

Da escola para o trabalho: estudantes conhecem rotina da Secretaria de Educação

09/06/2022
Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 27 1024x683 1
DestaqueSEDUC

Secretaria de Educação inicia treinamento sobre Censo da Educação Básica com municípios do interior

08/06/2022
WhatsApp Image 2022 05 19 at 10.44.08 1024x682 1
SEDUC

Professora da rede estadual leva convidados à sala de aula para mostrar Matemática em cada profissão

19/05/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus