Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Junho Vermelho encerra com o comparecimento de mais de 5 mil pessoas no Hemoam
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Junho Vermelho encerra com o comparecimento de mais de 5 mil pessoas no Hemoam

30/06/2020
Compartilhar

Apesar da pandemia, a queda no número de doações neste mês foi de apenas 2% em relação ao ano passado
 Dos dias 1º até 30 de junho, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu pouco mais de 5.100 candidatos à doação de sangue. Desse total, 4.080 foram aptos a doar. O número aponta uma queda de 2% em relação ao mês de junho de 2019, quando foram contabilizados 5.670 comparecimentos e 4.100 doações aptas.
 O resultado é excelente, levando-se em consideração a pandemia de Covid-19. Para esse desempenho, a Fundação teve o apoio da sociedade civil organizada, empresas privadas, igrejas e instituições públicas, que ajudaram a mobilizar os doadores de sangue e a garantir o fornecimento do produto para todo o estado.
 “O mês de junho é considerado o mais crítico do ano para o estoque de sangue de todos os hemocentros do país. Somando a isso a pandemia, ficamos bastante preocupados e buscamos apoio de diversos grupos de esporte amador e profissional, das Forças Armadas, das igrejas, empresas e de órgãos do poder público também”, contou a diretora do Hemoam, Socorro Sampaio.

Segundo a diretora, que também é médica hematologista e hemoterapeuta, em períodos normais, o comparecimento de doadores na instituição gira em torno de 180 a 250 por dia. A partir da segunda quinzena de março, esse número caiu em mais da metade.
 A preocupação em relação ao estoque de sangue permanece. “Sabemos que a pandemia ainda não passou e continuamos convocando os doadores de sangue ou pessoas que queiram ser doadoras para virem dar sua contribuição para a saúde da população”, alertou Sampaio, ao destacar que, só em junho, o Hemoam distribuiu 6.729 componentes do sangue para a capital e o interior do Amazonas.
 Parcerias – Entre as parcerias e mobilizações realizadas em junho, o grupo Super Doadoras movimentou atletas profissionais e amadores nos dias 13, 18 e 19 de junho.
No dia 16, uma parceria com a Confederação Brasileira de futebol (CBF) sensibilizou torcedores e jogadores de pelo menos dez clubes do futebol amazonense. A iniciativa se repetiu em vários estados brasileiros, com organização da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).
No dia 17, o Hemoam preparou uma programação especial aos doadores, com lanche diferenciado e a participação de instituições como o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), além de estudantes universitários e membros de igrejas da capital.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Socorro Sampaio
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Prazo para envio de documentos dos editais remanescentes da PNAB encerra nesta sexta-feira

16/10/2025
Governo do Amazonas

Amazonastur leva ação integrada de ordenamento turístico para o Alto Solimões

16/10/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil alerta população sobre medidas preventivas contra golpes virtuais com links e arquivos em ZIP

16/10/2025
Governo do Amazonas

Tabatinga recebe capacitação do Lacen-AM para detecção de hemoparasitos

16/10/2025
Governo do Amazonas

Seminário Nacional: SEPcD reforça políticas de transparência e informação para pessoas com deficiência em evento de Ouvidorias

16/10/2025
Governo do Amazonas

Exposição “Sankofa”: Galeria do Largo reabre com mostra que une moda, arte e resistência afro-amazônica

16/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus