Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Josué vota a favor do impeachment
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Josué vota a favor do impeachment

06/08/2020
Compartilhar

 
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) votou a favor do impeachment do Governador Wilson Lima e seu vice-governador Carlos Almeida. A votação do parecer da Comissão Especial aconteceu nesta quinta-feira (6), no plenário Ruy Araújo, em uma sessão que durou duas horas.
“Todos os acontecimentos que vieram à tona em 2019 e no ano 2020, por todas as pessoas de bem que choraram, que se entristeceram, que entraram de luto pela morte dos seus familiares e  fizeram do Estado do Amazonas um Estado líder, campeão de mortes no cenário mundial, não só pelo COVID-19 nos últimos meses, mas também pela irresponsabilidade e ausência de espírito público. Pelo respeito e conhecimento do trabalho da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) desta Casa, pelo respeito pelos trabalhos realizados pelas instituições federais como polícia Federal (PF), Superior Tribunal de justiça (STJ), Procuradoria Geral da República (PGR), Ministério Público Federal (MPF), o meu voto é não ao parecer”, disse Josué ao votar contra o parecer da Comissão Especial que pedia o arquivamento das denúncias contra Wilson Lima.
Os pedidos de impeachment constam nas denúncias nº 3/2020 e nº 4/2020, que foram apresentadas pelos médicos Mário Vianna e Patrícia Sicchar.
As denúncias pediam o afastamento de Wilson Lima e Carlos Almeida por prática dos crimes de responsabilidade e improbidade administrativa envolvendo o mau uso dos recursos públicos na área da saúde do Amazonas e o significativo aumento do número de mortes no Estado durante a pandemia do coronavírus (COVID-19). Em mais de 600 páginas os médicos reuniram uma série de informações envolvendo a falta de leitos de UTI, materiais de proteção individual dos profissionais da saúde, e o uso de recursos do Estado em ações que não são prioridade no momento.
 
Números
 
Ao todo 23 parlamentares participaram da votação do parecer da Comissão de Impeachment do governador Wilson Lima e vice-governador Carlos Almeida, sendo que 12 deputados foram à favor do arquivamento do processo, seis votaram pelo prosseguimento do processo de afastamento de Wilson Lima, cinco se abstiveram e uma estava ausente.
 
 
Gabinete do Deputado Josué Neto (PRTB)
Texto: Assessoria do Deputado
Foto: Joel Arthus
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Deputada, Deputado, Estado do Amazonas, Estado do Amazons, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Supremo Tribunal de Justiça - STJ
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus