Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: João Luiz requer presença de PMs nas agências bancárias do Estado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

João Luiz requer presença de PMs nas agências bancárias do Estado

20/04/2020
Compartilhar

 
Diante de denúncias de aglomerações e tumultos nas agências bancárias, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) solicitou nesta segunda-feira (20), por meio de um Requerimento, o apoio e a presença da Polícia Militar (PM) nos bancos em operação no Estado do Amazonas. Em virtude do pagamento do benefício do Governo Federal, tem-se registrado a formação de filas, nas quais são ignoradas as recomendações de distanciamento entre as pessoas.
“Hoje (segunda-feira), recebi ligações e ouvi relatos de que essa falta de ordenamento na área externa dos bancos passou do limite do suportável. As aglomerações têm provocado tumultos e até agressões físicas e verbais. Acredito que a presença da Polícia Militar deva contribuir, e muito, na organização e ordenamento de atendimentos aos consumidores amazonenses”, ressaltou João Luiz, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (CDC/Aleam).
No último sábado (18), durante participação em uma Audiência Pública promovida pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), o parlamentar sugeriu aos representantes das instituições bancárias a parceria com a PM para evitar aglomerações na área externa dos bancos.
“A PM, com a expertise em organização, com toda certeza irá realizar um excelente trabalho para manter a ordem, evitar aglomerações e, principalmente, proteger, resguardar e assegurar a saúde dos clientes”, disse.
 
Medidas de proteção
 
Na última semana, por meio de requerimento, o deputado já havia solicitado das instituições bancárias a adoção, imediata, de medidas de proteção aos clientes e frequentadores amazonenses, entre as quais, a parceria com a PM. O documento também foi encaminhado ao Ministério Público do Estado (MP-AM), para que o órgão auxilie na implantação e fiscalização dessas medidas.
 
 
Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)
Texto: Assessoria do Deputado
Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409
Foto: Mauro Smith
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Estado do Amazonas, Estado do Amazons, João Luiz
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus