Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: João Luiz cogita a criação de uma CPI da Energia na Assembleia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

João Luiz cogita a criação de uma CPI da Energia na Assembleia

08/10/2020
Compartilhar

 
Durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (7), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) cogitou instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa Amazonas Energia. Segundo o parlamentar, a criação de uma CPI poderia ser adotada pela Casa Legislativa para que a concessionária cumpra com as decisões judiciais e legislações estaduais em vigência.
“Não queremos abrir uma CPI da Energia aqui na Assembleia, mas, se a Amazonas Energia não chamar os consumidores para um diálogo como forma de resolver pendências, acredito que a Casa vai adotar esse remédio. Afinal de contas, estamos passando por uma crise mundial e o consumidor, que perdeu o emprego e a renda, não pode ser penalizado com a interrupção do serviço essencial”, afirmou João Luiz, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/Aleam).
Para o parlamentar, a concessionária poderia evitar maiores transtornos por meio de diálogos com os consumidores. “A empresa poderia fazer uma campanha para resolver as pendências dos consumidores, facilitando pagamentos e oferecendo parcelas acessíveis. Acredito que, desta forma, o consumidor conseguiria quitar as dívidas, evitando os cortes de luz e ações judiciais contra a Amazonas Energia.
Ainda durante pronunciamento, João Luiz lamentou a reação da concessionária diante da decisão liminar, proferida no último dia 25 de setembro pelo juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, que obriga a Amazonas Energia a cumprir as leis estaduais 5.141/20 e 5.143/20, que suspende os cortes de luz em caso de inadimplência no Amazonas, enquanto durar o período de contingência da Covid-19 no Estado, sob pena de multa de R$ 2 mil, por cada consumidor afetado.
“Em nota, a concessionária divulgou que ainda não foi notificada da decisão judicial, desta forma irá manter os serviços de cortes por inadimplência. O Tribunal de Justiça informou que já enviou a notificação para o e-mail da empresa. Infelizmente, percebemos, que a Amazonas Energia está agindo de má vontade, provocando uma queda de braço com os consumidores amazonenses. Mas os órgãos de defesa do consumidor e essa Casa Legislativa estão atentos e prontos para lutar pelos direitos do cidadão amazonense”, declarou o Republicano.
O parlamentar informou que, somente nos últimos dias, a CDC/Aleam já registrou 62 reclamações de interrupção do fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento.
“Disponibilizamos aos consumidores um canal direto, via WhatsApp, para registros de cortes de energia elétrica. Vamos juntar essas reclamações e encaminhá-las ao Tribunal de Justiça, para que tome as devidas providências”, ressaltou João Luiz. As reclamações podem ser feitas pelo WhatsApp (92) 994402019.
 
 
Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)
Texto: Assessoria do Deputado
Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409
Foto: Mauro Smith
 
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Deputada, Deputado, Estado do Amazons, João Luiz
Redação Informe Manaus 08/10/2020 08/10/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaquePolítica

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus