A deputada estadual Joana Darc (PL) cobrou na sessão plenária desta terça-feira (8) que a Prefeitura de Manaus fiscalize o Complexo Turístico da Ponta Negra. De acordo com a parlamentar é comum ver frequentadores do local sem máscaras e sem praticar distanciamento social na praia e calçadão.
“Recebi muitas denúncias e verifiquei que na Ponta Negra a maioria das pessoas anda pelo local sem máscaras, sem o distanciamento social, causando aglomeração de pessoas. Isso é preocupante, pois a pandemia ainda não passou, o vírus ainda está circulando e precisamos que haja uma fiscalização efetiva para que as medidas de prevenção sejam cumpridas pela população e este é um papel da Prefeitura de Manaus, e precisa acontecer”, destacou a parlamentar.
A deputada disse ainda que é preciso que a Prefeitura faça valer a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em espaços públicos e privados de Manaus, conforme exige a lei° 2.643.
“A prefeitura precisa ir às ruas fiscalizar. Já existe a lei que pune com multa quem não usar máscaras, mas como não há fiscalização as pessoas ignoram as medidas preventivas, é preciso mudar isso, o vírus ainda está atingindo muitas pessoas, então faço o apelo a Prefeitura de Manaus que reforce e as fiscalizações em locais públicos como o complexo da Ponta Negra”, enfatizou Joana Darc.
Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)
Texto: Assessoria da Deputada
Foto: Elisa Garcia Maia / Aleam