Usando a tribuna no Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira (22), o deputado estadual Cabo Maciel (PL), voltou a denunciar o desserviço oferecido pelas empresas de telefonia celular no município de Itacoatiara (a 265 km de Manaus) e nas vilas de Lindóia, Novo Remanso, Engenho e demais comunidades situadas nos ramais próximos da cidade.
De acordo com Cabo Maciel o município de Itacoatiara vive um momento muito difícil com o serviço de telefonia móvel. Cerca de dez mil pessoas que residem nas comunidades e conjuntos Nova Jerusalém, Poranga, Jacarezinho respectivamente, além de outras comunidades até a (1ª ponte), no km 21 de quem sai de Itacoatiara com destino a Manaus estão isolados pela falta de comunicação.
Durante seu discurso o parlamentar solicitou ajuda da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para que fiscalize e intervenha junto Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), uma vez que as empresas continuam vendendo pacotes, sem oferecer um serviço adequado aos seus usuários.
Cabo Maciel cobrou das empresas de telefonia Vivo, Oi, Claro e Tim que façam um estudo técnico do serviço prestado aos usuários de Itacoatiara e nas Vilas de Lindóia, Novo Remanso, Engenho e demais comunidades situadas ao longo dos ramais que também estão insatisfeitos com o péssimo serviço. Na região vivem cerca de 21 mil habitantes, que também enfrentam dificuldades para se comunicar.
Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)
Texto: Assessoria do Deputado
Jerson Aranha (92) 99156-0879
Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514