Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Ipaam realiza operação Uatapu II na RDS do Uatumã
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Ipaam realiza operação Uatapu II na RDS do Uatumã

13/03/2020
Compartilhar

12:57 – 13/03/2020
FOTOS: Divulgação/Ipaam
Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizaram, durante a primeira semana de março, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, localizada nos municípios de Itapiranga e São Sebastião do Uatumã (distantes 227 e 247 quilômetros de Manaus, respectivamente), uma operação de combate a transporte ilegal de animais silvestres, exploração ilegal de madeira, pesca em local proibido, exercício de atividades sem licença, entre outras irregularidades.
A operação, denominada Uatapu II, foi comandada pelo órgão, com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado do Amazonas (BPAmb).
De acordo com o gerente de Fiscalização do Ipaam, Hermógenes Rabelo, foram abordadas 23 embarcações. “Durante a operação, o Ipaam aplicou mais de R$ 330 mil em multas, sendo o maior valor proveniente da apreensão de tracajás e da espingarda”, disse.
Entre os objetos apreendidos estão: madeira serrada, madeira em tora (totalizando 31 metros cúbicos), canoa com motor rabeta, redes de captura de tracajá, trator jerico, motosserra e espingarda. Além disso, foram encontradas 67 exemplares de tracajás (Podocnemis unifilis).
Planejamento de ações – O gerente informou ainda que a operação faz parte de um quadro de planejamento elaborado pelo Ipaam para combater os ilícitos ambientais nas Unidades de Conservação Estaduais (UC), durante o ano de 2020 no interior do estado do Amazonas.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Fiscalização, Governo do Estado do Amazonas, Itapiranga, Manaus, Meio Ambiente, São Sebastião do Uatumã, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 181 vagas de emprego para 09/02 e detalha local, horários e documentos exigidos

08/02/2026
Governo do Amazonas

Homem é preso por estupro de vulnerável que resultou em gravidez da enteada indígena no Amazonas

08/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas e BID iniciam diagnóstico para projeto de saneamento em Presidente Figueiredo visando abastecimento e esgotamento sanitário

08/02/2026
Governo do Amazonas

Ensaios técnicos abrem Carnaval 2026 no Sambódromo de Manaus e reúnem escolas de acesso e público presente

08/02/2026
Governo do Amazonas

Carnaval da Floresta 2026 leva ao encerramento de bloco sem documentação pela Central Integrada de Fiscalização

08/02/2026

Governador Wilson Lima entrega cartões do Auxílio Estadual e itens sociais em Boca do Acre e Pauini neste sábado (07/02)

08/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus