Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Invasores notificados a saírem de área verde do conjunto Vila Real são autuados
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEMMAS

Invasores notificados a saírem de área verde do conjunto Vila Real são autuados

05/02/2020
Compartilhar

Invasores notificados a saírem de área verde do conjunto Vila Real são autuados

Doze famílias que ocupam um trecho da área verde e de preservação permanente do conjunto Vila Real, na Cidade Nova, zona Norte, foram autuadas na manhã desta terça-feira, 4/2, por insistirem em permanecer no local mesmo depois de terem sido notificadas a saírem, há cerca de dois anos, quando teve início a invasão. Além de ser área protegida, o local oferece risco de desmoronamento, por se tratar de uma encosta com inclinação acentuada. A autuação foi realizada pelos fiscais ambientais da Prefeitura de Manaus, em procedimento que atende também recomendações do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
Cada multa, no valor de 51 Unidades Fiscais do Município (UFMs), equivale a aproximadamente R$ 5,6 mil. “Estamos agindo preventivamente, mas infelizmente os ocupantes estão irredutíveis mesmo sabendo dos riscos”, explica o diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Eneas Gonçalves.
De acordo com o diretor, a área da encosta possui uma inclinação de 45 graus e com as perdas da vegetação, em função das edificações irregulares, o perigo torna-se cada vez mais iminente. “Em dezembro de 2017, dez pessoas foram notificadas a sair da área, num prazo de 30 dias. Hoje, os fiscais constataram que, ao invés de sair, aumentaram o número de ocupações incertas na área”, afirmou. O próximo passo será ingressar na Justiça com o pedido de reintegração de posse da área por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM).
Foto – Divulgação / Semmas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Fiscalização, Manaus, Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus, Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Redação Informe Manaus 05/02/2020 05/02/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

VIDEOAULA – Como ter sua horta doméstica em canteiro feito com pet

19/11/2020

VIDEOAULA – Como coletar corretamente o caramujo africano

19/11/2020

Horta doméstica em canteiros de material reaproveitável é tema de videoaula

19/11/2020

‘Minicurso On-Line’ ensina coleta segura e descarte correto do caramujo africano

19/11/2020

VIDEOAULA – Produção de mudas – Como produzir sua muda em casa de forma simples e rápida

19/11/2020

VIDEOAULA – Peça decorativa de cozinha feita com reaproveitamento de resíduos

19/11/2020
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus