Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Inscrições para as escolinhas da Vila Olímpica começam na quarta-feira (05/02)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Inscrições para as escolinhas da Vila Olímpica começam na quarta-feira (05/02)

03/02/2020
Compartilhar

13:21 – 03/02/2020
FOTOS: Mauro Neto e Amaury Moraes
Começam na próxima quarta-feira (05/02) e vão até o dia 15 de fevereiro as inscrições para as Escolinhas de iniciação esportiva do Governo do Estado, que acontecem na Vila Olímpica de Manaus. Sob responsabilidade da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), serão oferecidas turmas para crianças e adolescentes com idades de 5 a 14 anos, em 11 modalidades esportivas. As aulas estão previstas para começar no dia 17 de fevereiro.
As aulas acontecerão nos períodos matutinos e vespertinos, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade. Serão oferecidas turmas de futsal, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa, xadrez, judô, ginástica rítmica e artística, atletismo, boxe e vôlei de praia, todas coordenadas pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara).
Para realizar a inscrição, pais ou responsáveis devem se dirigir ao Protocolo de matrícula, localizado no Bloco II da Vila Olímpica de Manaus, de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h (de segunda a sexta-feira), com duas fotos 3×4, cópias do comprovante de residência, declaração escolar (da REDE pública ou privada de ensino) e certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno.
As inscrições são totalmente gratuitas e vale ressaltar que apenas no dia 15 de fevereiro (sábado), último dia de matrículas, o atendimento será feito das 8h às 14h. De acordo com o coordenador do Ctara, Tadeu Picanço, a novidade para 2020 é que os alunos que fizeram parte das escolinhas em 2019 terão prioridade nas inscrições deste ano.
“Para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolinhas de iniciação esportiva, resolvemos dar prioridade às crianças e jovens que já participavam das aulas, como forma de incentivar a prática do esporte. Assim, os alunos antigos já estão pré-matriculados e precisam apenas confirmar sua vaga, no período de 5 a 15 de fevereiro, levando a declaração escolar de 2020”, informou o coordenador.
incentivo ao esporte – O diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância das escolinhas de iniciação esportiva, que incentiva a prática esportiva entre crianças e jovens, além de auxiliar na descoberta de novos talentos para o esporte local.
“As escolinhas de iniciação esportiva são uma excelente oportunidade para a formação e desenvolvimento de novos atletas. Além de conhecer sobre o esporte, os alunos aprendem a trabalhar em grupo, a fazer novas amizades e ainda garantem mais saúde e qualidade de vida”, destacou.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Caio André, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sejusc realiza mais de 1,1 mil atendimentos no Governo Presente e entrega kits bebê e cestas a famílias em Manaus

14/12/2025
Governo do Amazonas

Regularização fundiária avança com entrega de títulos definitivos a moradores durante Governo Presente em Alvorada

13/12/2025
Governo do Amazonas

Mobilização em Manaus intensifica prevenção contra Aedes aegypti durante Dia D e Governo Presente

13/12/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM realiza 70 atendimentos durante ação do Governo Presente na Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva

13/12/2025
Governo do Amazonas

Biojoias produzidas por artesãs indígenas movimentam Feira de Economia Criativa em Manaus durante Governo Presente

13/12/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente reúne mais de 30 órgãos e oferece serviços gratuitos na Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva

13/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus