Policiais civis da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital), sob comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação dos delegados Sylvia Laureana Chaves e Carlos Alberto Alencar, respectivamente titular e adjunto da unidade policial, prenderam, em flagrante, nesta quinta-feira (18/06), por volta das 11h30, Erivelton da Silva Chaves, de 36 anos, conhecido como “Belo”, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma comunidade no Ramal ZF7, zona rural do município.
Segundo a delegada Sylvia Laureana, os policiais receberam denúncias anônimas de que um indivíduo com as características de Erivelton comercializava entorpecentes na comunidade, e as autoridades policiais se deslocaram até o local para averiguar a situação.
Chegando lá, “Belo” foi abordado e passou por revista, momento em que foram encontradas duas trouxinhas de maconha com ele. Em seguida, os policiais revistaram a casa do indivíduo, onde encontraram uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro.
“Com ele, foram encontradas duas porções de maconha e, na casa, uma arma de fogo calibre 32 que continha quatro munições e uma mochila com a quantia de $1 mil, que ele não soube explicar a quem pertencia”, detalhou Sylvia.
Procedimentos – O infrator foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos, o indivíduo será encaminhado à DIP do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.